sexta-feira, 22 de maio de 2015

Brasília ganha loja física de Bitcoin; SP e Florianópolis são as próximas










A BitcoinToYou, única empresa do Brasil a realizar transações entre o real e a moeda virtual, inaugurou sua segunda loja física no país ontem (21), em Brasília. A primeira a comercializar bitcoins foi aberta em Curitiba, em junho do ano passado, e as próximas deverão ser em São Paulo e Florianópolis, ainda este ano, segundo a empresa.

PayPal agora aceita bitcoins do BitPay, Coinbase e GoCoin

O principal diferencial da loja é a venda de cartões pré-pagos para que usuários abram novas carteiras de bitcoins no Brasil (Foto: Divulgação/André Horta)O BitcoinToYou é a única empresa no Brasil a fazer transações entre o real e a moeda virtual (Foto: Divulgação/André Horta)


O que é

A unidade monetária Bitcoin (BTC) é uma moeda online que não possui uma gerência central, tendo seus valores descentralizados a partir de transações por rede de compartilhamentos P2P (ponto-a-ponto). Por também não depender de intermediários financeiros, como bancos e instituições reguladoras como o Banco Central, as transações não contam com impostos e possuem taxas menores de transação.

De acordo com o dono da BitcoinsToYou, André Horta, a abertura da loja em Brasília promete ser lucrativa uma vez que a cidade divide com São Paulo o mérito de ser um dos locais com maior volume real de movimentação da moeda no Brasil. Se cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte também possuem grande número de adeptos da moeda, ainda ficam atrás no quesito de valores movimentados.

Para Adriano Zanella, o franqueado da nova loja, o objetivo é oferecer um espaço seguro com troca de ideias e informações entre funcionários e clientes, aumentando assim o nível de confiança dos brasileiros na moeda virtual.

Se hoje os principais compradores do bitcoin são pessoas que realizam trocas de câmbio para viagens internacionais e usuários de lojas online, a proposta do BitcoinToYou é estimular o comércio convencional a adotar a carteira de bitcoins, assim como já acontece em outras cidades e países. Dell, Amazon, Microsoft e BestBuy são algumas das marcas que aceitam pagamentos com a moeda.

A loja de bitcoins, que fica em uma região central de Brasília, é gerida pelos franqueados Liliane e Adriano Zanella (a frente), junto ao sócio Tiago Zanella. (Foto: Reprodução/Paulo Finotti) (Foto: A loja de bitcoins, que fica em uma região central de Brasília, é gerida pelos franqueados Liliane e Adriano Zanella (a frente), junto ao sócio Tiago Zanella. (Foto: Reprodução/Paulo Finotti))A loja de bitcoins é gerida pelos franqueados Liliane e Adriano Zanella (a frente), junto ao sócio Tiago Zanella. (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

A bolsa de Nova York, coincidentemente, acabou de adotar uma taxa de conversão entre bitcoins e dólares, com a justificativa de interesse dos seus negociantes pela cotação da moeda eletrônica.

A loja de Brasília, assim como a de Curitiba, vende cartões pré-pagos e aceita compras através de dinheiro e transferência bancária. Os donos também estudam a possibilidade da venda de bitcoins através de cartão de crédito, adotando até opção de parcelamento.

Além disso, será possível que comerciantes locais recebam em bitcoins e troquem a transação rapidamente por reais, aproveitando as altas e baixas da moeda sem se submeter a prazos e taxas das operadoras de crédito.

Como investir em Bitcoins e por quê?  Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre o risco, Adriano não tem dúvida de que se encontra em um negócio seguro e promissor. “No Brasil não é muito comum porque a gente não vê acontecendo, mas várias empresas de sucesso já adotam a transação em bitcoins, que vai ganhando espaço no futuro”, diz ele.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/brasilia-ganha-loja-fisica-de-bitcoin-sp-e-florianopolis-sao-proximas.html

0 comentários:

Postar um comentário