sexta-feira, 22 de maio de 2015

Whatsapp: evite que as fotos abertas no app fiquem visíveis no celular










O usuário de WhatsApp tanto no iOS, quanto no Android, pode evitar que fotos visualizadas em uma conversa estejam acessíveis na galeria do celular. A dica é útil para quem recebe muitas fotos de grupos ou contatos pelo mensageiro e não quer se comprometer, pois o truque esconde a pasta de imagens sem que elas se percam. Veja como ter mais privacidade no WhatsApp neste tutorial.

WhatsApp: adicione stickers engraçados em suas conversas gratuitamente

Planos de operadoras que oferecem Whatsapp ilimitado também podem ser considerados Zero Rating (Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull) (Foto: Planos de operadoras que oferecem Whatsapp ilimitado também podem ser considerados Zero Rating (Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull))Veja como não mostrar a pasta de imagens do WhatsApp na galeria do smartphone (Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull)


iOS

Passo 1. Vá até as configurações do iOS e acesse “Privacidade”. Em seguida, entre em “Fotos”;

Acessando as configurações de privacidade para fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de privacidade para fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Desmarque o WhatsApp da lista para finalizar o procedimento.

Desativando o WhatsApp das configurações de privacidade para fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando o WhatsApp das configurações de privacidade para fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Android

Passo 1. Baixe um gerenciador de aplicativo. Em nossos testes utilizamos o ES File Explorer. Após fazer o download, abra-o. Vá na pasta WhatsApp e depois em "Media".

Acesse a pasta de medias do WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Acesse a pasta de medias do WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Passo 2. Escolha a pasta que deseja ocultar. No nosso caso, a pasta "WhatsApp Images". Clique em "Novo" na barra inferior do app.;

Escolha a pasta de arquivos do WhatsApp que deseja ocultar (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Escolha a pasta de arquivos do WhatsApp que deseja ocultar (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Passo 3. Crie um arquivo chamado ".nomedia" (sem as aspas). Ele é o responsável por ocultar a pasta da sua galeria;

Este arquivo é o responsável por ocultar a pasta de imagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Este arquivo é o responsável por ocultar a pasta de imagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Passo 4. A pasta foi ocultada na sua galeria sem que suas fotos se perdessem. Para que a pasta volte a aparecer, basta excluir o arquivo no gerenciador.

Para ter a pasta de imagens do WhatsApp de volta, exclua o arquivo ".nomedia"  (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Para ter a pasta de imagens do WhatsApp de volta, exclua o arquivo ".nomedia" (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Pronto. O WhatsApp não mostrará mais as fotos que você recebe em chats na biblioteca do iPhone ou Android.

* Colaborou Carol Danelli

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja como no Fórum do TechTudo 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/whatsapp-evite-que-fotos-abertas-no-app-fiquem-visiveis-no-celular.html

0 comentários:

Postar um comentário