sexta-feira, 22 de maio de 2015

DVD Shrink: como salvar filmes e vídeos dos seus DVDs no computador










O DVD Shrink é um programa gratuito que permite salvar DVDs no computador de forma simples e gratuita. Com ele é possível fazer uma cópia das gravações da mídia física para guardar no PC e visualizar no seu próprio HD quando precisar. Ele é salvo na íntegra, com opções de áudio e menu, se houver. Confira como acessar o recurso para guardar seus filmes e vídeos favoritos no computador.

Dicas para usar o DVD Shrink no computador

DVD Shrink (Foto: Divulgação)DVD Shrink permite salvar filmes e vídeos no seu PC (Foto: Divulgação)


Passo 1. Abra o Shrink e insira o DVD no computador. Em seguida selecione “Open Disk” e marque “Ok”. O programa vai fazer uma análise rápida na mídia;

Abra o DVD pelo programa Shrink (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o DVD pelo programa Shrink (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, note que o DVD será detalhado no Shrink. Do lado esquerdo está o menu do DVD e os vídeos gravados nele. Do lado direito estão as opções de áudio. Um player embutido ajuda na visualização;

O DVD será separado em menu, vídeos e áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O DVD será separado em menu, vídeos e áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O DVD será salvo na íntegra no seu computador. Para isso, clique no ícone de “Backup” no topo. Na janela que abrir, selecione “Hard Disk Folder” e clique em “Browse” para selecionar a pasta para salvar o DVD. Conclua em “Ok”;

Selecione a pasta na qual deseja salvar o DVD no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a pasta na qual deseja salvar o DVD no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O DVD será salvo no computador após uma análise. Basta clicar para visualizar os vídeos que estavam na mídia.

Os vídeos do DVD serão salvos com áudio e menu no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Os vídeos do DVD serão salvos com áudio e menu no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto! Aproveite depois para editar e postar no YouTube ou nas redes sociais os vídeos antigos de festas e aniversários ou guardar no computador para assistir quando quiser.

Como resolver problemas para gravar  CD e DVD? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/dvd-shrink-como-salvar-filmes-e-videos-dos-seus-dvds-no-computador.html

0 comentários:

Postar um comentário