sábado, 23 de maio de 2015

Como escolher quem pode ver seus posts no Facebook










O Facebook é a rede social com o maior número de usuários no mundo e, com tantos internautas, é importante ficar de olho nas informações públicas no seu perfil. Para quem está preocupado com a privacidade, confira como escolher quem pode ver suas publicações na Linha do Tempo da rede social. 

Saiba como limitar quem pode publicar no seu perfil do Facebook

Facebook (Foto: Reprodução)Escolha quem pode visualizar seus posts no Facebook (Foto: Reprodução)

Passo 1. Acesse a sua conta do Facebook. Na linha do tempo, clique na seta localizada no lado direito, na barra central superior, e depois vá em Configurações;

Primeiro entre nas Configurações da sua conta (Foto: Reprodução)Primeiro entre nas Configurações da sua conta (Foto: Reprodução)

Passo 2. Já nas “Configurações gerais de conta” clique em Privacidade;

Clique na seção Privacidade para alterar as definições (Foto: Reprodução)Clique na seção Privacidade para alterar as definições (Foto: Reprodução)

Passo 3. Em seguida, para poder selecionar quem poderá ver às suas publicações no Facebook, clique na opção Editar;

Clique em Editar na opção Quem pode ver minhas coisas (Foto: Reprodução)Clique em Editar na opção "Quem pode ver minhas coisas" (Foto: Reprodução)

Passo 4. Para terminar, abra todas as opções disponíveis (incluindo grupos, bate-papos, páginas, etc.) e escolha quem deverá ver o que você posta. As opção vão desde as mais simples: público, amigos, somente eu e personalizado - em que você escolhe que não pode ver e também incluem grupos e listas.

Vale lembrar que a alteração da configuração irá atualizar no mesmo instante em que você publica;

Selecione o público restrito que deverá ver as suas publicações (Foto: Reprodução)Selecione o público restrito que deverá ver as suas publicações (Foto: Reprodução)

Pronto! Agora você escolhe quem pode ver suas publicações. Mesmo se outro usuário compartilhe um conteúdo da sua página com seus amigos, apenas o público que você escolher terá acesso a ele. 

O Facebook consome muita bateria e dados do celular? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/como-escolher-quem-pode-ver-seus-posts-no-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário