segunda-feira, 18 de maio de 2015

Periscope ou Meerkat: qual é o melhor app de transmissão de vídeos?










Periscope e Meerkat trouxeram para o mundo dos aplicativos algo que antes era restrito a alguns sites: a transmissão ao vivo de imagens capturadas pela câmera do smartphone. Meerkat surgiu primeiro e, poucas semanas depois, ganhou um concorrente, o Periscope, aplicativo oficial do Twitter. Comparamos os dois para descobrir qual é o melhor. Confira!

Periscope: cadastre seu telefone e use o app sem ter conta no Twitter

Meerkat x Periscope: qual app leva a melhor? (Foto: Arte/TechTudo)Meerkat x Periscope: qual app leva a melhor? (Foto: Arte/TechTudo)

Interface: Perisope

Os dois aplicativos têm interface intuitiva e simples de usar. Com as categorias bem separadas e fáceis de encontrar, qualquer usuário iniciante consegue se sair bem com os dois aplicativos. Porém, o Periscope vence a disputa porque tem versão traduzida para o português, enquanto o Meerkat só está disponível em inglês.

Disponibilidade: Meerkat

Ambos os aplicativos são gratuitos, mas o Meerkat sai na frente por estar disponível em mais de um sistema operacional. Enquanto o Periscope está disponível apenas para dispositivos com iOS, o Meerkat, além do sistema operacional da Apple, agora também ganhou versão para Android.

Login: Periscope

Ambos os aplicativos começaram apenas com suporte ao Twitter, mas o Periscope deu um passo a frente e deixou o concorrente para trás. Agora você também pode usar o aplicativo sem ter conta no microblog. Em recente atualização, o Periscope passou a permitir que usuários criassem conta no app apenas com o número do telefone.

Meerkat permite fazer streaming de vídeo para seguidores no Twitter e Facebook (Foto: Divulgação/AppStore) (Foto: Meerkat permite fazer streaming de vídeo para seguidores no Twitter e Facebook (Foto: Divulgação/AppStore))Meerkat permite fazer streaming de vídeo para seguidores no Twitter e Facebook (Foto: Divulgação/AppStore)

Transmissão: Periscope

Tanto Persicope quanto Meerkat possuem streaming ao vivo de boa qualidade, mas ambos apresentaram pequenos travamentos e uma certa lentidão para carregar informações. Mas nada que atrapalhasse a usabilidade dos aplicativos. As transmissões podem acontecer com ou sem som, e o Meerkat ainda permite agendar transmissões e alertar os seguidores sobre conteúdo, além de transmitir também para o Facebook.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/periscope-ou-meerkat-qual-e-o-melhor-app-de-transmissao-de-videos.html

0 comentários:

Postar um comentário