terça-feira, 11 de junho de 2013

The Legend of Zelda: testamos o remake em HD do clássico relançado para o 3DS










The Legend of Zelda, para Nintendo 3DS, é uma das grandes atrações da Nintendo durante a E3 2013. Porém, o TechTudo teve a oportunidade de testar o título em um evento da empresa em San Francisco, no mês de abril. Com uma jogabilidade simples e divertida, o jogo acerta ao usar o efeito 3D do portátil, resultando em uma experiência marcante. Confira tudo sobre nosso primeiro contato com o game.



Testamos o game The Legend of Zelda pra Nintendo 3DS (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)
Testamos o game The Legend of Zelda pra Nintendo 3DS (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)


A versão de testes disponível era bem curta, mas apesar disso, foi possível ver como será a mecânica do jogo. Simples, eficaz, inovadora e divertida. Tudo o que faz um Zelda estourar e se tornar inesquecível. Visualmente o título lembra muito o “A Link to Past” em HD, porém o 3D do portátil faz diferença na mescla de elementos tridimensionais e planos, ou bidimensionais.



A jogabilidade simples volta melhor do que nunca, semelhante aos clássicos, porém com uma pitada inovadora. Pelo menos na versão de teste, Link possui apenas a espada para combates corpo a corpo, o arco e flecha para acertar os inimigos à distância e um martelo que serve para acionar passagens e enfraquecer certos inimigos durões. Uma das novidades do título é a possibilidade do Link virar um objeto 2D e se locomover horizontalmente pelas paredes. Com isso ele alcança áreas impossíveis e pode passar por vãos e janelas. Todas essas funções especiais utilizam uma barra de energia recarregável, então é preciso saber quando utilizar esta função.



Novo The Legend of Zelda se passa no mesmo mundo de clássico A Link to the Past (Foto: Siliconera) (Foto: Novo The Legend of Zelda se passa no mesmo mundo de clássico A Link to the Past (Foto: Siliconera))
Novo The Legend of Zelda se passa no mesmo mundo de clássico A Link to the Past (Foto: Siliconera)


Em resumo, The Legend of Zelda traz de volta as dungeons com os clássicos quebra-cabeças simples e inteligentes, uma ótima jogabilidade e um visual bonito e agradável. Desta maneira, o game tem tudo para se tornar um dos títulos inesquecíveis da Nintendo. Resta esperar para sabermos se a história do jogo fará juz à franquia e se os elementos apresentados na versão de testes serão bem aproveitados durante a mais nova aventura de Link.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/legend-zelda-testamos-o-remake-em-hd-do-classico-relancado-para-o-3ds.html

0 comentários:

Postar um comentário