sábado, 20 de setembro de 2014

Testamos o iPhone 6 Plus: veja primeiras impressões com o gigante da Apple










O iPhone cresceu. Ou melhor, ficou gigante! Esse pensamento é inevitável ao encontrar o iPhone 6 Plus, lançado no exterior nesta sexta-feira (19). O modelo de 5,5 polegadas ainda deve demorar alguns meses para estrear no Brasil, mas o TechTudo conseguiu acesso ao foblet da Apple com antecedência. Confira as primeiras impressões com o iPhone 6 Plus.

Apple começa a vender o iPhone 6 e iPhone 6 Plus; veja detalhes exclusivos

iPhone 6 Plus 09 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 Plus foi lançado nesta sexta (19) (Foto: Elson de Souza/TechTudo)


Design

É gritante a diferença de tamanho entre o iPhone 6 Plus e o iPhone 5S. Entretanto, os fãs da marca não precisam se preocupar: a Apple conseguiu esticar o seu smartphone sem perder a qualidade.

Assim como o iPhone 6, a fabricante aproximou o design do 6 Plus ao do iPad mini, com uma traseira totalmente metálica e mais “clean”. Além disso, os cantos estão mais arredondados e as laterais do aparelho agora são roliças, fazendo com que o seu encaixe seja bastante confortável. O gadget também está mais fino, com 7,1 mm, e o peso do aparelho é extremamente leve comparado ao seu tamanho: apenas 172 gramas.

iPhone 6 Plus 22 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 Plus: traseira metálica e clean (Foto: Elson de Souza/TechTudo)


O corpo enxuto, porém, não muda uma incômoda realidade: o iPhone 6 Plus não é feito para mãos pequenas. Os mais persistentes podem comprar o novo aparelho da Apple, mas terão um pouco de dificuldade para operá-lo no início, especialmente em comparação com o seu antecessor 5S. Quem sabe, porém, se um bom tempo de adaptação não resolva.

Durante o período em que estivemos com o aparelho foi gritante como não é muito fácil de operar apenas com
uma mão. Caso tente, o usuário fará com que o telefone fique “sambando”
cada vez que tiver que alcançar uma extremidade. O resultado
disso pode ser as temidas quedas. Sendo assim, a forma mais segura de
usar o novo foblet é com as duas mãos.

iPhone 6 Plus 28 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)O tamanho do iPhone 6 Plus pode ser uma dificuldade para alguns (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Na parte frontal, o aparelho da Apple apresenta um grande vidro levemente curvado em suas laterais, o que caiu muito bem. Quanto à resistência, fica a dúvida, mas o melhor é evitar qualquer queda ou pancada mais forte.

iPhone 6 Plus 20 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Lateral do iPhone 6 Plus  (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Na parte traseira do iPhone 6 Plus há ainda um ponto chato: uma leve protuberância da câmera. Isso não chega a colocar o trabalho da Apple em cheque, mas destoa do histórico da empresa de fazer aparelhos finos e de corpo uniforme.

Assim como o irmão menor, o iPhone 6 Plus teve seu botão de energia deslocado para a parte lateral do aparelho, enquanto as teclas de volume foram alongadas. O acesso a eles não é muito trabalhoso, mas oferece um pouco mais de dificuldade do que os modelos menores. Na parte inferior, estão presentes ainda os alto falantes e as entradas lightning e de fones de ouvido do aparelho.

Tela

Se um componente chamou a atenção de todos os consumidores, este foi a tela. E não é por menos: são 5,5 polegadas Full HD de um excelente display Retina. A olho nu, fica quase impossível distinguir os pixels do aparelho. Além disso, o telefone da Apple oferecer a melhor experiência da linha para vídeos e filmes: tela gigante com ótimo brilho, contraste e nitidez. Excelente escolha para quem pretende gastar um tempo no YouTube ou Netflix.

iPhone 6 Plus 19 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 Plus comparado ao iPhone 6 e iPhone 5S (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Configurações e desempenho

Não só a tela do iPhone 6 Plus é gigante, mas também suas especificações. O aparelho roda um processador dual-core Apple A8 64 bits que deve ser mais do que suficiente para rodar o novo iOS 8 e seus sucessores sem travamentos ou engasgos. Durante nossos testes, todos os apps foram abertos instantaneamente. Resta saber se o desempenho será mantido ao longo dos meses de uso.

O sistema da Apple, por outro lado, não soube se adaptar bem à tela gigante: os ícones ficaram apenas maiores e mais espaçados. Ou seja, nada que aproveite melhor o espaço a mais no display. O iOS apenas cresceu. Além disso, falta ainda uma experiência como a da caneta S Pen da linha Galaxy Note, da Samsung, o principal produto da categoria.

Câmera

A câmera do iPhone 6 Plus traz os mesmos elementos do modelo menor, mas com um diferencial: a estabilização óptica de imagem (OIS). Como passamos pouco tempo com o dispositivo, não foi possível testar todo o poder de seu sensor de 8 megapixels nas diversas situações do cotidiano. Entretanto, espera-se que o salto em relação ao 5S seja grande, especialmente em vídeos.

iPhone 6 Plus 05 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)A câmera do iPhone 6 Plus tem novo sensor de estabilização  (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Bateria

O consumo de bateria também deve continuar o mesmo da geração passada, o que não deixa de ser frustrante para um novo aparelho. O iPhone 6 Plus mantém ainda outros elementos, como o Touch ID, mas ganha pequenas novidades: um aplicativo para saúde do usuário e a possibilidade de fazer pagamentos via NFC. OK, isso nem é tão novo assim.

Custo-benefício



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/testamos-o-iphone-6-plus-veja-primeiras-impressoes-com-o-gigante-da-apple.html

0 comentários:

Postar um comentário