quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vírus para celular deve alcançar o mesmo volume que os de PCs em 2018










O número de malware móvel está crescendo cada vez mais e ameaça os usuários de smartphones, principalmente o que rodam em Android. De acordo com a Avast, fabricante de um dos antivírus mais populares da atualidade, já são mais de um milhão de amostras maliciosas no seu banco de dados. Em 2011, havia apenas 100 mil. Apesar de ainda serem recentes, os vírus que infectam celulares estão evoluindo e criam táticas enganosas para roubar principalmente o dinheiro dos usuários de celulares.

WordPress redefine 100 mil contas após vazamento de senhas do Gmail

Prevemos que alcançarão a mesma magnitude do malware para PC em 2018 
Ondrej Vlcek, diretor da Avast

A previsão da AVG é de que o volume de vírus para Android cresça a ponto de se igualar, ou mesmo superar, o universo dos malwares para PCs Windows, por exemplo. Um cenário arrasador para quem não usa antivírus.

"Prevemos que alcançarão a mesma magnitude do malware para PC em 2018. Contudo, nos mais de 1 bilhão de smartphones comercializados em todo o mundo no ano passado, somente uma pequena porcentagem está protegida por um software antivírus", alerta Ondrej Vlcek, chefe de operações da Avast, no blog da fabricante de soluções em segurança.

O malware móvel está desenvolvendo como os que atingiram os computadores há alguns anos. Porém, os primeiros vírus para PC foram criados por amadores e demorou 10 anos para se tornarem um “negócio lucrativo”. Já os "vírus móveis", mesmo com uma estrutura simples, geram lucro desde o seu início, já que smartphones e os tablets reúnem mais informações pessoais e financeiras do que os PCs.

Android é o sistema operacional móvel mais atacado por vírus (Foto: Reprodução)Android é o sistema operacional móvel mais atacado por vírus (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Esses vírus invadem os dispositivos móveis por meio de aplicativos maliciosos que entram nas lojas e em propagandas in-app com links para conteúdos infectados. Além disso, os hackers também tiram proveito de bugs dos sistemas operacionais, em aplicativos populares e na estrutura de cobrança das operadoras telefônicas.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/virus-para-celular-deve-alcancar-o-mesmo-volume-que-os-de-pcs-em-2018.html

0 comentários:

Postar um comentário