sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

AirDroid: atualização permite ver e responder mensagens do WhatsApp no PC










O aplicativo AirDroid ganhou uma atualização importante esta semana, lançando dois novos programas para Windows e Mac que se aliam ao app para Android e à versão web para tornar o serviço ainda mais útil. O AirDroid 3 traz diversas novas funções que integram múltiplos dispositivos, com destaque para visualização e resposta de mensagens do WhatsApp na tela do PC. Veja essa e outras novidades.

WhatsApp: remova a legenda da foto antes de encaminhar para amigos no iOS

1) Espelhamento de tela

AirDroid permite espelhar tela do Android no computador, mas só com root (Foto: Divulgação)AirDroid permite espelhar tela do Android no computador, mas só com root (Foto: Divulgação)

A grande novidade do AirDroid é a função de espelhamento de tela. Com o AirMirror, é possível usar qualquer app do smartphone via computador, incluindo digitação pelo teclado físico. Com isso, o app se torna uma alternativa para levar o WhatsApp, por exemplo, para o PC Windows ou Mac – basta clicar em uma notificação com o mouse para abrir o app em tela cheia e responder aos amigos normalmente.

A má notícia é que o recurso, por enquanto, só funciona em smartphones com root, desde que estejam rodando, no mínimo, o Android 4. Segundo o AirDroid, a ideia é que o root não seja requerido em breve.

2) Espelhamento de notificações

Notificações do celular chegam em pop-up na tela do computador (Foto: Divulgação)Notificações do celular chegam em pop-up na tela do computador (Foto: Divulgação)

Não são só as notificações do WhatsApp que chegam no computador. Com o novo AirDroid, todo alerta recebido pelo smartphone é transferido via Wi-Fi para a tela do desktop, facilitando o uso no dia a dia sem a necessidade de pegar no aparelho – a ideia é você só tirá-lo do bolso quando realmente for preciso. Caso desejado, é possível também silenciar notificações de qualquer um dos aplicativos.

3) SMS

Mensagens de texto podem ser visualizadas e respondidas pelo desktop (Foto: Divulgação)Mensagens de texto podem ser visualizadas e respondidas pelo desktop (Foto: Divulgação)

As mensagens de texto comuns, no formato SMS, também chegam à tela do computador e podem ser respondidas por meio de uma janela pop-up, do mesmo modo que o app Pushbullet já faz.

Como controlar o celular por outro dispositivo? Comente no Fórum do TechTudo.

4) Alertas de chamadas

Ligações recebidas também ganham alertas no computador (Foto: Divulgação)Ligações recebidas também ganham alertas no computador (Foto: Divulgação)

O mesmo pode ser dito sobre os alertas de chamada recebida. Todas as vezes que o telefone tocar, um banner aparecerá na tela do computador, de onde será possível atendê-la, silenciá-la ou rejeitá-la.

5) Transferência de arquivos

Transferência de arquivos está mais simples e não requer mesma rede Wi-Fi (Foto: Divulgação)Transferência de arquivos está mais simples e não requer mesma rede Wi-Fi (Foto: Divulgação)

O recurso de transferência de arquivos foi aperfeiçoado, a agora funciona também fora da rede Wi-Fi. Basta que computador e smartphone estejam conectados à Internet para trocar arquivos. Se estiverem na mesma rede, o transporte é feito imediatamente; se estiverem afastados – com 3G, por exemplo – o download pode ser realizado pelo destinatário em até 7 dias.

6) Novo design

App do AirDroid para Android está mais bonito, mas ainda não traz Materal Design (Foto: Divulgação)App do AirDroid para Android está mais bonito, mas ainda não traz Materal Design (Foto: Divulgação)

Apesar de não trazer o conceito Material Design, o AirDroid 3 está com visual novo no Android. A interface está mais colorida e a tela inicial agora exibe botões de acesso rápido à transferência de arquivos, localização do telefone, entre outras funções.

7) Criptografia ponto a ponto

Todas as mensagens e arquivos trocados estão protegidos com criptografia (Foto: Divulgação)Todas as mensagens e arquivos trocados estão protegidos com criptografia (Foto: Divulgação)

Os desenvolvedores do serviço também não esqueceram da segurança, implementando criptografia ponto a ponto entre os dispositivos logados com a mesma conta e entre usuário e servidor. Com isso, todos os dados trafegados ficam protegidos de interceptação, algo cada vez mais necessário, especialmente para quem usa o serviço em ambiente de trabalho.

Confira o vídeo e veja que há de novo no AirDroid:




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/airdroid-atualizacao-permite-ver-e-responder-mensagens-do-whatsapp-no-pc.html

0 comentários:

Postar um comentário