quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Impressoras com Android da Samsung chegam ao Brasil por preço 'salgado'










Três meses após serem apresentadas na IFA, em Berlim, as impressoras com Android da Samsung finalmente chegam ao Brasil. Lançados nessa terça-feira (02/12) em São Paulo, os modelos SMART ProXpress são dedicados ao mercado corporativo e têm preços salgados. A linha é a primeira a rodar o sistema operacional do Google e promete entregar mais conectividade e praticidade ao usuário.

MacBooks e iPods ficam mais caros no Brasil após alta no dólar, diz Apple

Com Android, impressoras têm funcionamento independente de PCs (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Impressoras com Android anunciadas na IFA 2014 chegam ao Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Os dois modelos disponíveis no Brasil são o M4580FX e o M5370LX. Além de rodarem Android, as impressoras são equipadas com telas de dez polegadas sensíveis ao toque. As duas máquinas se destacam, também, pela velocidade de impressão e
digitalização. A M4580FX imprime 45 páginas por minuto e a M5370LX 53
páginas. 

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo.

Mas o principal aposta dos fabricantes é o sistema operacional. Com o Android é possível escolher os documentos a serem impressos direto da Internet, tanto em serviços de hospedagem em nuvem como em e-mails. Ou seja, não há mais a necessidade de enviar o material de um PC. A novidade também permite customizar alterações no código-fonte do sistema, instalação aplicativos e widgets, criados para adaptar o funcionamento a diferentes perfis de uso.

A linha Smart Pro, da Samsung, conta com uma versão própria do Android (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Com Android, impressoras têm funcionamento independente de PCs (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



Mas se você se animou em ter uma impressora com Android na sua casa, é hora de pensar duas vezes. Os modelos lançados são dedicados ao mercado corporativo, ou seja,  equipamentos potentes que buscam atender uma alta demanda de impressão. Além disso, as máquinas têm preços altos: a M4580FX custa em média R$ 4.920 e a M5370ILX, R$ 6 mil. Agora é esperar para ver se a ideia vinga e se versões domésticas irão surgir.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/impressoras-com-android-chegam-ao-brasil-por-preco-salgado.html

0 comentários:

Postar um comentário