sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PSN e Steam: sites falsos prometem créditos e enganam usuários










A PlayStation Network e a loja digital Steam vêm sendo usadas em sites falsos como isca para fisgar usuários em esquemas maliciosos, segundo o blog oficial do antivírus Avast. Ele alerta para ofertas suspeitas que ofereçam créditos gratuitos em troca de divulgação ou preenchimento de pesquisas e também softwares geradores de código que podem contaminar seu computador.

PlayStation Network do Brasil agora aceita cartões de crédito nacionais

Sites oferecem créditos da PSN e Steam mas são apenas golpes virtuais (Foto: Avast)Sites oferecem créditos da PSN e Steam mas são apenas golpes virtuais (Foto: Avast)

O principal aviso que o site dá é que não existe qualquer promoção que ofereça créditos gratuitos para a PSN ou Steam e não há nenhum software desenvolvido atualmente que possa gerar códigos de resgate livremente para redimir nesses serviços. Os únicos que ganham algum dinheiro são as pessoas por trás dos esquemas maliciosos ao enganar os usuários.

Um dos sites em questão exibe informações como certificados de segurança fantasmas, pede para que você compartilhe a promoção com mais cinco amigos e preencha uma pesquisa. Ao final de todos esses passos ele pede ainda um número de telefone, com uma maliciosa letra pequena embaixo que automaticamente inscreve você em um serviço pago de informações por SMS.

Qual o melhor serviço de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!

Via Avast



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/psn-e-steam-sites-falsos-prometem-creditos-e-enganam-usuarios.html

0 comentários:

Postar um comentário