sábado, 6 de dezembro de 2014

AirDroid ou Pushbullet: qual a melhor opção para usar o WhatsApp no PC?










O AirDroid 3 chegou esta semana com diversos recursos novos para usuários de Android, estreando versões também para Windows e Mac. Agregando notificações na área de trabalho do desktop, ele se torna um concorrente de peso ao Pushbullet, também especializado nessa tarefa. Confira o comparativo e veja quem se dá melhor na hora de usar o WhatsApp e outros apps de mensagens no computador.

AirDroid: atualização permite ver e responder mensagens do WhatsApp no PC

Pushbullet x AirDroid: veja quem se saiu melhor no comparativo do TechTudo (Foto: Arte/TechTudo)Pushbullet x AirDroid: veja quem se saiu melhor no comparativo do TechTudo (Foto: Arte/TechTudo)

Espelhar tela do smartphone: AirDroid

Reproduzir a tela do smart no computador é a grande novidade do AirDroid 3, o que lhe garante realizar várias tarefas antes impossíveis no app. O AirDroid deverá se manter na frente nesse quesito até que o recurso chegue ao Pushbullet no Windows, que ainda está em beta, e no Mac, que ainda nem chegou.

A desvantagem do AirDroid fica por conta do requerimento de root no celular para que o recurso funcione, mas os desenvolvedores prometem trabalhar para que isso seja deixado de lado no futuro, permitindo que a maioria dos usuários de smartphones padrão aproveite o recurso no computador.

Como enviar arquivos do Android para o Mac com o AirDroid? (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como enviar arquivos do Android para o Mac com o AirDroid? (Foto: Marvin Costa/TechTudo))AirDroid no smartphone permite espelhar tela do WhatsApp no computador (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Receber mensagens do WhatsApp e outros apps: AirDroid

Tanto AirDroid quanto Pushbullet enviam notificações do WhatsApp e outros aplicativos instalados no smartphone direto para a tela do desktop. Nos dois apps, os alertas aparecem em forma de pop-up do lado direito, fazendo com que o usuário saiba o que está acontecendo no celular sem ter que pegá-lo.

Aprenda a fazer root no celular Android

Entretanto, o AirDroid leva vantagem por ser mais eficiente nessa tarefa, pois não depende de conexão à Internet ativa: basta que haja sinal do Wi-Fi para que ele funcione pela rede local. Já o Pushbullet opera exclusivamente pela web, tornando-o mais propenso a falhas devido a variações no sinal.

Responder mensagens do WhatsApp e outros apps: AirDroid

O Pushbullet, ao menos por enquanto, permite somente visualizar as mensagens do WhatsApp no computador, ainda sendo necessário usar o celular com as mãos para respondê-las. O AirDroid 3, por outro lado, deu um passo à frente permitindo responder a mensagens de qualquer aplicativo via desktop, incluindo WhatsApp ou Facebook, usando teclado físico e mouse.

Entretanto, como o recurso só funciona com o espelhamento de tela, é necessário que o smartphone conectado esteja com acesso root, o que limita demais sua utilidade para a maioria das pessoas. No final, se você não tiver feito o root, não será possível responder mensagens do WhatsApp ou outros apps pelo computador usando nenhum dos dois serviços.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/airdroid-ou-pushbullet-qual-melhor-opcao-para-usar-o-whatsapp-no-pc.html

0 comentários:

Postar um comentário