quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PES 2015: veja dicas para não perder mais pênaltis no jogo de futebol










PES 2015 acaba de chegar aos consoles de nova geração, e traz com ele melhorias significativas em sua jogabilidade e gráficos. Já passou por apertos na hora de bater pênaltis, e quer se tornar um especialista no assunto? Confira os nossos toques.

Leia também o Review completo do Fifa 15

PES 2015: truques para não perder penaltis no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2015: truques para não perder penaltis no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Visite o modo de treinamento

PES 2015, assim como seus antecessores, conta com um sistema de penalidades um pouco complexo, que requer muita intimidade do jogador para a obtenção de bons resultados. Quer acertar todas as suas cobranças? Pratique muito no modo de treinamento.

Use o guia de precisão

Para novatos no assunto, ou jogadores com extrema dificuldade nas cobranças, o guia é uma mão na roda, já que ele mostra exatamente onde você está mirando, e como direcionar as batidas.

Para usá-lo, segure o botão de ombro direito (RB/R1) em treinamentos. Use a função para experimentar a sensibilidade do direcional.

Tome cuidado com a força da batida

Não deixe que a vontade de estufar as redes do adversário seja uma pedra no seu caminho. Chutes muito fortes costumam ser pouco precisos, e você não vai querer perder um gol por causa disso.

Ao chutar vá com calma no botão, que deve ser pressionado rapidamente. Metade da barra de força é mais do que suficiente para marcar.

Fred é destaque em partida entre Brasil e Alemanha no PES 2015 (Foto: Reprodução) (Foto: Fred é destaque em partida entre Brasil e Alemanha no PES 2015 (Foto: Reprodução))PES 2015 (Foto: Reprodução)

Evite ângulos muito arriscados

Apesar de belíssimos, os chutes no ângulo são arriscados e difíceis de executar, especialmente com jogadores mais limitados. Por isso, procure bater de forma mais segura, evitando chutes muito próximos das traves.

Repare que, quanto mais próximo dos ângulos, mais aberta a mira ficará, sinalizando a precisão comprometida para cobranças naquele local.

Escolha o batedor perfeito

Equipes de ponta costumam ter pelo menos um excelente batedor de faltas e pênaltis, e é exatamente esse jogador que você quer usar para maximizar suas chances de marcar.

Neymar em PES 2015 (Foto: Reprodução) (Foto: Neymar em PES 2015 (Foto: Reprodução))Neymar em PES 2015 (Foto: Reprodução)

Já posicionado para a cobrança, pressione Select (Xbox, PS3), ou pressione o lado esquerdo do touchpad (PS4) para abrir a lista de batedores. Compare os números para decidir quem é o melhor para a cobrança.

Use a cavadinha

A icônica cavadinha é uma jogada tão bonita quanto arriscada, e também pode ser usada em PES 2015. A jogada é eficiente, mas também pode dar muito errado quando executada sem capricho.

Para fazer a cavadinha, segure LB/L1 e execute a cobrança. A bola será jogada por cima do goleiro, mas cairá vagarosamente, facilitando uma possível defesa.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/pes-2015-veja-dicas-para-nao-perder-mais-penaltis-no-jogo-de-futebol.html

0 comentários:

Postar um comentário