quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mc Gui, Frozen e Flamengo lideram ranking de buscas da Microsoft em 2014










A Microsoft divulgou listas com os termos mais procurados no Bing neste ano por brasileiros. Os nomes e palavras estão organizados por categorias, como programas de TV, filmes e celebridades. Entretanto, não foi revelado o volume total de buscas para cada termo. Além do Brasil, é possível visualizar os assuntos que mais bombaram em países como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, e outros. Não há um ranking global de buscas, até o momento.

Google lança página com curiosidades e jogos sobre o Natal; confira

Portal Bing Search Trends mostra os assuntos mais buscados em 2014 (Foto: Foto: Reprodução/Microsoft)Portal Bing Search Trends mostra os assuntos mais buscados em 2014 (Foto: Foto: Reprodução/Microsoft)

Celebridades

MC Gui foi a celebridade mais procurada no Bing em 2014 (Foto: Reprodução/Microsoft)MC Gui foi a celebridade mais procurada no Bing em 2014 (Foto: Reprodução/Microsoft)


O número 1 de buscas sobre celebridades neste ano foi MC Gui. Com apenas 16 anos, o adolescente paulistano emplacou vários hits de seu funk ostentação e ganhou o coração do público. Os demais integrantes do top 10 de celebridades são, nesta ordem: Luan Santana, Marina Ruy Barbosa, Valesca Popozuda, Mc Daleste, Jennifer Lawrence, Neymar, Bruna Marquezine, Lucas Lucco e Justin Bieber.

Filmes

Animação Frozen ganhou entre os filmes mais procurados (Foto: Divulgação/Disney)Animação Frozen ganhou entre os filmes mais procurados (Foto: Divulgação/Disney)

Frozen, a animação da Disney (Let It Go ... ♫ ♪), ganhou na categoria de filmes como o mais procurado. Outros títulos como A culpa é das estrelas e Rio 2, que ocuparam respectivamente os segundo e terceiro lugares. A lista de filmes inclui ainda Transformers 4, Meu malvado favorito 2, Star Wars, Homem de ferro 3, A menina que roubava livros, O lobo de wall street e Hoje eu quero voltar sozinho.

Programas de TV

Naruto ficou em 1º lugar entre os programas de TV (Foto: Reprodução/Studio Pierrot)Naruto ficou em 1º lugar entre os programas de TV (Foto: Reprodução/Studio Pierrot)

Desenho animado tem mesmo forte apelo popular entre os usuários do Bing. Naruto foi quem liderou a lista de programas de TV em 2014. A porquinha Peppa Pig garantiu o segundo lugar, enquanto Dragon Ball Z ocupou a terceira posição. Os outros programas que foram sucesso no Bing são The Walking Dead, Mais você, Game of Thrones, Pânico na Band, Revenge, Power Rangers e Supernatural.

Músicas

Hit do Carnaval deste ano, Lepo Lepo, da banda Psirico, foi a música mais buscada pelos brasileiros no Bing. Vagalumes, do Pollo, e Beijinho no ombro, da Valesca Popozuda, fecham as três mais procuradas no site da Microsoft. Também aparecem na lista as canções Wiggle, Hey brother, Wake me up, Cuida bem dela, Domingo de manhã, Logo eu e Show das poderosas, da cantora Anitta. Para ver as listas e ouvir as canções, basta clicar no nome do artistas ou da música no site da Microsoft (bing.com/trends).

Microsoft revela os artistas musicais mais buscados no Bing em 2014 (Foto: Reprodução/Microsoft)Microsoft revela os artistas musicais mais buscados no Bing em 2014 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Mas quando o assunto é artista musical, MC Gui, mais uma vez, rouba a cena e chega em primeiro lugar. Logo atrás dele aparecem outros artistas populares como Luan Santana, Valesca Popozuda, Lucas Lucco, Justin Bieber, Paula Fernandes, One Direction, Miley Cyrus, Beyoncé e Bruno Mars.

Notícias

Eleições foi o assunto mais procurado, seguido da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Microsoft)Eleições foi o assunto mais procurado, seguido da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Microsoft)

As eleições monopolizaram os assuntos em todos os lugares, e no Bing não foi diferente. No país do futebol, a disputa presidencial ganhou da Copa do Mundo, que foi o segundo termo mais procurado. O terceiro lugar foi o viral Desafio do balde de gelo, seguido do Beijo gay na novela Amor à Vida. Na sequência aparecem Carnaval 2014, o vírus Ebola, Oscar 2014, a morte do canditato Eduardo Campos, Protestos contra Copa e o trágico acidente com um avião de voo comercial da Malaysia Airlines.

Esporte

Flamengo foi o termo mais procurado na categoria esportes (Foto: Reprodução/Clube de Regatas do Flamengo)Flamengo foi o termo mais procurado na categoria esportes (Foto: Reprodução/Clube de Regatas do Flamengo)

O time com maior torcida do país conseguiu reproduzir sua popularidade nas buscas do Bing. O mundo do futebol ainda emplacou as buscas Palmeiras, Cartola FC, Copa do Mundo 2014, Corinthians, Vasco, Fifa, Futebol e Botafogo. A exceção foi para o UFC, que aparece em 9º, à frente do alvinegro carioca.

Viagem

Disney é o vencedor de buscas entre destinos de viagem (Foto: Reprodução/Gene Duncan)Disney é o vencedor de buscas entre destinos de viagem (Foto: Reprodução/Gene Duncan)

O longa animado Frozen não figura entre termo mais buscado à toa. O “mundo mágico da Disney” atrai milhares de pessoas ao redor do mundo, e parece ser esse o destino preferido pelos brasileiros que pretendem viajar e usam o Bing para pesquisar. Os turistas nacionais também se encantam com Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Curitiba, Paris, Alemanha, Argentina, Campos do Jordão e Recife.

O conteúdo por ser visto no site Bing Search Trends 2014 (bing.com/trends). 

Via Blog Microsoft Brasil

Como evitar travamento dos navegadores? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/retrospectiva-bing-microsoft-revela-lista-dos-mais-buscados-de-2014.html

0 comentários:

Postar um comentário