segunda-feira, 8 de abril de 2013

Google Play para Android passa por uma série de modificações visuais










A Google Play, loja de virtual do Android, passou por uma pequena reformulação visual no último fim de semana. A versão 4.0 do software ganhou uma interface mais limpa e intuitiva, cujo intuito é, justamente, facilitar a navegação do consumidor. O re-design do aplicativo, porém, está sendo disponibilizado aos poucos.



Play mudou bastante com novo redesign (Foto: Reprodução/Engadget)
Google Play mudou bastante com novo redesign

(Foto: Reprodução/Engadget)


Logo na tela inicial, a loja virtual já exibe uma mensagem publicada pelo próprio Google, explicando que as coisas estão “um pouco diferentes”. De fato, há mudanças significativas. A organização do conteúdo na homepage do serviço, por exemplo, é uma delas.



Preciso de cartão internacional para comprar no Google Play? Veja as respostas dos usuários do Fórum do TechTudo!



Agora, os menus com as categorias de downloads (apps, filmes, livros, jogos, músicas e revistas) estão na parte superior, em boxes horizontais. O aviso das mudanças vem logo abaixo, com os apps em destaque encerrando a primeira parte do layout. Com a mudança, o visual acabou ficando mais leve, ao invés do preto com verde anterior.



Na prática, isso pode gerar duas reações: para quem busca simplicidade e sabe direto o que procurar, sem dúvida, tudo está mais prático. No entanto, para aqueles que tinham o hábito de visualizar os destaques em boxes maiores, coloridos e mais chamativos, o re-design não deve agradar.



Via Engadget




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/google-play-para-android-passa-por-uma-serie-de-modificacoes-visuais.html

0 comentários:

Postar um comentário