terça-feira, 11 de junho de 2013

Como transferir arquivos no Facebook usando o Pipe










Por meio do Pipe - o novo aplicativo do Facebook - você pode enviar arquivos de até 1 GB para os seus amigos da rede social. O app, além de facilitar o compartilhamento, permite também que a transferência de dados seja programada, caso o contato esteja offline. Confira neste tutorial do TechTudo como usar o Pipe.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. Instale o aplicativo Pipe. Depois disso, clique em “Ok” para deixar o programa ter acesso ao seu perfil público, lista de contatos e outras informações.



Permitindo que o Pipe acesse as informações da sua conta no Facebook (Foto: Reprodução)
Permita que o Pipe acesse as informações da sua conta no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)


Passo 2. Ao entrar na página do aplicativo web, clique em “Amigos”, que está na parte superior esquerda da tela, para acessar a sua lista de contatos do Facebook.



Tela inicial do Pipe (Foto: Reprodução)
A tela inicial do Pipe será exibida (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)


Passo 3. Para escolher quem você deseja enviar arquivos, digite o nome da pessoa no campo de busca ou procure por ela rolando a página. Também é possível ver se os usuários da sua lista de contatos estão online.



Escolhendo os amigos que deseja transferir arquivos no Facebook através do Pipe (Foto: Reprodução)
Selecione os amigos que deseja transferir arquivos no Facebook através do Pipe (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)


Passo 4. Assim que você selecionar a pessoa, será exibido o nome dela em destaque na tela inicial do aplicativo. Em seguida, clique no símbolo de tubo para escolher o arquivo salvo no computador que deseja enviar para os amigos. Lembre-se que só é possível transferir documentos de até 1GB de tamanho por meio do programa.



Transferindo arquivos para um amigo do Facebook usando o Pipe (Foto: Reprodução)
Por fim, transfira os arquivos para o contato selecionado (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)


Passo 5. Se o contato estiver online na rede social, basta digitar uma mensagem se quiser e, logo depois, apertar o botão “Enviar arquivo agora”. Nessa etapa, você tem acesso ao nome e tamanho do documento, além do tempo da transferência até o momento. Também vale destacar que o envio pode ser cancelado caso alguma das partes ache necessário.



Caso a pessoa esteja offline, você pode armazenar o arquivo até cinco dias. Assim que o seu amigo entrar no Facebook, ele será avisado sobre o envio e poderá aceitar a transferência.



Tem dúvidas sobre o Pipe? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/como-transferir-arquivos-no-facebook-usando-o-pipe.html

0 comentários:

Postar um comentário