segunda-feira, 10 de junho de 2013

Linux Mint 16 virá com Cinnamont 2.0 e não terá suporte ao Gnome










O líder de desenvolvimento do Linux Mint, Clement Lefebvre, anunciou que a próxima versão do sistema operacional contará com o ambiente gráfico Cinnamon 2.0. Lefebvre revelou também que a próxima edição do Mint não terá suporte à interface Gnome.



Depois de 15 versões, o Mint abandona o Gnome definitivamente (Foto: Reprodução/Linux User)
Depois de 15 versões, o Mint abandona o Gnome definitivamente (Foto: Reprodução/Linux User)


Aos poucos, o tradicional e simples Gnome vai deixando de ser usado pelas grandes distribuições. O ambiente gráfico, que já foi quase que unanimidade entre todas as variantes de Linux, está sendo substituído aos poucos, conforme cada grande distribuição cria sua própria identidade visual.



No caso do Mint, o Cinnamon na versão 2.0 deverá promover maior integração e uma experiência de uso mais refinada do que a atual, distribuída no Mint 15. Embora simples e funcional, alguns usuários menos acostumados com o Linux sentem alguma dificuldade em interagir com o sistema. Essas limitações devem ser eliminadas na próxima atualização. O Mint 16 com Cinnamon 2.0 ainda não tem data para lançamento.



Via Linux User




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/linux-mint-16-vira-com-cinnamont-20-e-nao-tera-suporte-ao-gnome.html

0 comentários:

Postar um comentário