segunda-feira, 10 de junho de 2013

'Apple saiu da mesmice e deu resposta', diz desenvolvedor brasileiro na WWDC 2013










A WWDC 2013 da Apple, evento que reúne desenvolvedores de todo o mundo e mostra algumas das sempre aguardadas novidades da empresa, foi um sucesso. Os milhares de ingressos para a conferência, cujo número exato não foi revelado, foram vendidos em 71 segundos. E o brasileiro Nathan Rolnik, um dos poucos (e rápidos) a conseguir comprar, ficou satisfeito com o que viu: “A Apple saiu daquela mesmice de sempre e deu uma resposta”.



Confira todas as novidades anunciadas pela Apple na WWDC 2013!



Nathan Rolnik, desenvolvedor brasileiro, aprovou as novidades mostradas pela Apple (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)
Nathan Rolnik, desenvolvedor brasileiro, aprovou as novidades mostradas pela Apple (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)


Para o desenvolvedor, que passeava orgulhoso com sua camisa da seleção brasileira pelos corredores do Moscone Center, em São Francisco, Estados Unidos, as novidades vieram em boa hora. “Todos estavam querendo, pois não aguentavam mais a monotonia do iOS. E isso pode ter acontecido em grande parte por conta da grande baixa das ações da Apple”, aposta.



Rolnik, que mora em Israel, próximo a Tel-Aviv, também ficou impressionado com a quantidade e a profundidade dos anúncios da gigante. Para ele, o iOS, principalmente, mudou drasticamente. “Como eles mesmos falaram, foi a maior mudança desde o lançamento do iPhone. Eles pegaram muita coisa do jailbreak, do Google, da Amazon. Mas a gente ainda não viu tudo. Quando mexermos, vamos poder avaliar melhor.”



Logo da WWDC no iPhone (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)
WWDC 2013 revelou novo sistema operacional para o iPhone: o iOS 7 (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)


O brasileiro ainda pensou um pouco quando perguntando qual teria sido a principal novidade do WWDC, mas a atualização automática de apps acabou sendo sua favorita. “Todos os desenvolvedores querem que o usuário tenha a última versão, que vai quebrar menos, que vai ter as melhores funções, ser mais eficiente, ter menor consumo”, explica, completando que ainda é preciso tempo para perceber tudo o que foi anunciado.



Dentre as novidades, até mesmo Craig Federighi, o vice-presidente de software da Apple, agradou como apreesentador. “Ele é sensacional, fiquei surpreso. É engraçado, interage bem com o público”, diz Rolnik.



Mas o melhor, ainda segundo o brasileiro, foi que a Apple pareceu vencer a inércia e se movimentou. “Eles saíram daquela coisa de sempre, que todo mundo falava 'não inova mais, não inova mais'. Bom, está aqui a resposta. Não é da noite para o dia que se inova”, finaliza, entusiasmado, o brasileiro. Agora é torcer para que, assim como a seleção representada pela camisa do desenvolvedor, a gigante da maçã volte a encantar o mundo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/apple-saiu-da-mesmice-e-deu-resposta-diz-desenvolvedor-brasileiro-na-wwdc-2013.html

0 comentários:

Postar um comentário