segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nintendo apresentará jogos exclusivos na E3 2013; veja o que pode ser anunciado










A Nintendo não irá participar ativamente da E3 2013, evento que ocorre entre os dias 11 e 13 de junho, nos EUA. Pela primeira vez em muitos anos, a empresa não terá uma grande conferência para mostrar seus jogos e consoles. Em seu lugar, apresentações online chamadas Nintendo Direct serão realizadas e alguns jogos serão demonstrados em estandes para jornalistas dentro da feira.



O Wii U é um console fantástico, mas a Nintendo não sabe como vendê-lo (Foto: Divulgação) (Foto: O Wii U é um console fantástico, mas a Nintendo não sabe como vendê-lo (Foto: Divulgação))
O Wii U é um console fantástico, mas a Nintendo não sabe como vendê-lo (Foto: Divulgação)


Porém, isso não impede de termos boas novidades sobre títulos já revelados, jogos que ainda são segredo e também sobre seus consoles nesta época do ano. Confira o que a Nintendo pode mostrar pelos próximos dias:



Wii U, 3DS e Wii



A Nintendo deve mostrar durante sua apresentação online o que tem para seus atuais aparelhos. O Wii, infelizmente, está com os dias contados, no final da “vida útil” e sem jogos interessantes a serem lançados. Contudo, boas surpresas podem vir para o 3DS e Wii U.



Wii U é um dos destaques da Nintendo (Foto: Divulgação)
Wii U é um dos destaques da Nintendo (Foto: Divulgação)


Uma das possíveis surpresas é um suposto corte de preço do Wii U. Recentes rumores levantam a hipótese de que o modelo de 8GB, na cor branca, possa ser descontinuado. Em seu lugar, o modelo de 32GB passa a ser o padrão, mas com o preço US$ 50 mais barato. Isso pode ajudar a alavancar as vendas do console, que andam um pouco fracas no mundo todo.



Nintendo 3DS normal e XL (Foto: Divulgação)
Nintendo 3DS normal e XL (Foto: Divulgação)


Já o Nintendo 3DS, continua vendendo muito bem, e por isso não deve ter corte de preço. Porém, a companhia deve mostrar novas funcionalidades agregadas ao aparelho, como o Miiverse, que foi lançado no Wii U e ainda está devendo novidades para o portátil. Outras boas notícias que devem surgir serão integração do eShop e todo o conteúdo comprado por lá com uma conta única e o lançamento de novos acessórios, como a Big N adora fazer.



Um milhão de “Marios”



A Nintendo ama o Super Mario. Também pudera, já que é seu principal mascote e dono de marcas únicas em vendas de jogos. Para sua apresentação da E3, a empresa deve mostrar pelo menos cinco jogos diferentes do famoso encanador, incluindo aí algumas participações especiais que devem pintar em outros títulos.



Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Divulgação)
Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Divulgação)


Entre os jogos do “bigodudo” estão o RPG Mario & Luigi: Dream Team, Mario Golf World Tour, Mario Party 3DS e o aguardado Mario Kart de Wii U, que vai finalmente ser revelado. Outro título aguardado que deve ser mostrado pela Nintendo é o Mario 3D de Wii U, similar ao Super Mario Galaxy, que promete resgatar as raízes de plataforma 3D do herói, que se originam se Super Mario 64. Sem falar no novo Super Smash Bros., que vai ser revelado ao público e tem Mario como um dos heróis centrais.



Os outros heróis



Não é por conta de Mario que a Nintendo vai esquecer de seus outros mascotes. Há figurinhas que são tão queridas quanto o encanador entre o hall de heróis (e vilões) da Big N. Prova disso é o jogo Game & Wario, estrelado pelo vilão Wario, para Wii U. Este deve ser um dos títulos de destaque durante a apresentação da empresa, com muito bom humor e minigames que levam tudo para o lado exagerado e “nonsense”.



Game & Wario é um jogo repleto de piadas (Foto: Divulgação)
Game & Wario é um jogo repleto de piadas (Foto: Divulgação)


As mini-criaturinhas de Pikmin 3 também serão destaque, já que seu jogo está no forno há bastante tempo. Muitos fãs esperam ver uma nova demonstração em vídeo e quem sabe até novidades de sua jogabilidade. Além disso, a data de lançamento também é aguardada, já que a Nintendo havia prometido o título para este ano.



Link, de The Legend of Zelda, deve aparecer pelo menos em um título, com o relançamento de The Wind Waker em alta definição. Há rumores de que outro jogo da série, este sim inédito, deve pintar durante a apresentação, com direito a uma história inédita e, pela primeira vez, poderemos ver o herói em uma aventura totalmente nova e em alta definição.



Link retorna em Wind Waker HD (Foto: Divulgação)
Link retorna em Wind Waker HD (Foto: Divulgação)


Pokémon



A série de monstrinhos de bolso não poderia ficar de fora. Com um título inédito no Nintendo 3DS, Pokémon X&Y deve ser um dos grandes destaques nesta E3, já que o jogo chega logo, logo, em outubro, no mundo todo. O que se sabe é que ele trará toda uma nova geração de criaturas, além de gráficos em 3D em todos os ambientes e batalhas ainda mais “vivas” entre os treinadores.



Pokémon X&Y promete ser uma verdadeira revolução para quem aguardava por mudanças na série, que vinha repetindo algumas fórmulas desde a geração do Game Boy Advance, há pelo menos sete anos. Assim, desde já este fica categorizado como um dos títulos mais aguardados para esta E3.



Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)
Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)


Outros destaques



A Nintendo não é boba nem nada e sabe agradar todo o tipo de público, sejam gamers hardcore ou casuais. Para isso, outros jogos também devem ser mostrados, que podem ser considerados destaques menores, mas ainda assim destaques para uma parcela de seus jogadores.



Podemos apontar, por exemplo, os games Wii Fit U e Wii U Party, voltados para o público casual e que servem para chamar a atenção ao seu atual console. Além disso, Yoshi’s Island 3DS, outro game também confirmado, deve aparecer com mais novidades para o portátil.



Project X impressionou no primeiro vídeo (Foto: Divulgação)
Project X impressionou no primeiro vídeo (Foto: Divulgação)


Os fãs torcem ainda por uma aparição de Project X, como é conhecido o RPG da produtora Monolith Software para o Wii U. Há alguns meses, o primeiro trailer deste game foi mostrado, exibindo gráficos inacreditáveis e sequências com robôs gigantes de tirar do fôlego. Será que teremos mais detalhes sobre o título, ou ao menos um nome completo?



O TechTudo fará a cobertura, em tempo real, das principais conferência da E3 2013 na segunda-feira (10/06), a partir das 13h30.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/nintendo-apresentara-jogos-exclusivos-na-e3-2013-veja-o-que-pode-ser-anunciado.html

0 comentários:

Postar um comentário