segunda-feira, 10 de junho de 2013

Maurice Sendak é homenageado por Doodle animado do Google










Maurice Sendak, autor e ilustrador infantil, completaria 85 anos nesta segunda-feira (10) e é homenageado pelo Google. O Doodle animado de hoje traz os principais desenhos do premiado artista norte-americado. Seu trabalho mais conhecido é o livro "Where the Wild Things Are".



Ilustrações do autor infantil estão no Doodle animado de hoje  (Foto: Reprodução/Google)
Ilustrações do autor infantil estão no Doodle animado de hoje (Foto: Reprodução/Google)


Sendak nasceu em 1928, em Nova York, e deu início à carreira de ilustrador e autor já na área de livros infantis, em 1951. Sua primeira publicação acontece 5 anos depois, em "Janela de Kenny".



Uma das mais famosas ilustrações está na capa de "Where the Wild Things Are" ("Onde Vivem os Monstros"), lançado em 1963, e que se tornou um dos maiores sucessos de Sendak. O livro alcançou a marca de mais de 17 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, conquistando leitores principalmente nos Estados Unidos. A publicação recebeu prêmios pela ilustração no mesmo ano em que foi lançada e, em 1964, recebeu a Medalha Caldecott.



Maurice Sendak (Foto: Reprodução/The Guardian)
Maurice Sendak (Foto: Reprodução/The Guardian)


Sendak também participou de projetos ligados a ópera, ballet e animações para a televisão. Sua carreira também foi marcada por importantes prêmios do campo das artes, como o Prêmio Hans Christian Andersen de Ilustração, por um trabalho feito na década de 70, e o Prêmio Internacional de Literatura Infantil Astris Lindgren, em 2003.



O autor-ilustrador morreu aos 83 anos, em maio de 2012. Seu acervo ainda tem grande importância no mundo gráfico e o livro póstumo “O Livro de Meu Irmão” – um poema escrito e ilustrado por Sendak e inspirado no amor por seu falecido irmão, Jack – foi lançado no início deste ano.



Confira abaixo o Doodle em homenagem a Maurice Sendak:





Tem dúvidas sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/maurice-sendak-e-homenageado-por-doodle-animado-do-google.html

0 comentários:

Postar um comentário