terça-feira, 11 de junho de 2013

Warframe: testamos o multiplayer de ninjas futuristas no PlayStation 4










O TechTudo testou o esperado PlayStation 4. Em exposição no stand da Sony, na E3 2013, pudemos jogar um dos títulos disponíveis: Warframe. O game, que mistura elementos de ação futurista com movimentos de artes marciais, impressiona com o que o novo console da Sony tem a oferecer.



Warframe (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Warframe (Foto: Léo Torres / TechTudo)


PlayStation 4 é o centro das atenções



Fanáticos por games, membros da indústria de entretenimento digital e imprensa se acotovelavam à espera da abertura dos portões do Hall Sul do Centro de Convenções de Los Angeles, nos Estados Unidos. Do lado de dentro, as novidades da E3 2013. Com a entrada aberta, o destino de muitos deles era o mesmo: testar os jogos de PlayStation 4 disponíveis no estande da Sony. Entre eles estava o título de ação em terceira pessoa Warframe. O TechTudo entrou na pele do ninja futurista em sua versão PS4 e o resultado você confere agora.



Warframe (Foto: Reprodução)
Warframe (Foto: Reprodução)


A primeira tela exibida dava a dica: “Pressione X para ninja”. Isso não é uma opção, mas uma gracinha com o clássico “Pressione X para começar”. O jogador se vê automaticamente em uma arena com mais três jogadores em seu time, todos enfrentando ondas de inimigos em um cenário ao ar livre com ares futuristas. Os próprios ninjas alternam entre ataques de espada e tiros à distância. Os recursos, como mirar e agachar, estão lá, e a qualidade que esperamos de um console da próxima geração também. O poder de fogo do PS4 fica claro nos movimentos dos personagens e nas texturas do cenário.



O gatilho "R2" é responsável pelos ataques com armas de fogo, enquanto o "R1" pelos movimentos de corpo a corpo, com uma espada. O "L2" oferece a possibilidade da já conhecida mira precisa. Em termos de inovação de jogabilidade, o jogo é básico mas oferece algumas coisas interessantes. Pressionando o analógico esquerdo o personagem corre, o que não é novidade. Mas uma série de interações aparece a partir da corrida. Com o "L1" o ninja desliza no chão, o famoso slide, e pode encerrar com um ataque especial de espada ou um salto para cima dos inimigos. Da corrida também é possível andar pelas paredes com uma interação especial.



O game Warframe é um dos títulos disponíveis para PS4 à disposiçào do público (Foto: Léo Torres / TechTudo)
O game Warframe é um dos títulos disponíveis para PS4 à disposiçào do público (Foto: Léo Torres / TechTudo)


Utilizando a tela de toque do Dualshock 4



A superfície sensível ao toque do Dualshock 4 entra em ação para o uso das magias especiais. Cada uma das quatro é acionada deslizando o dedo para uma direção diferente. A mais interessante era uma forma de telecinese em que uma nuvem de detritos era levantada e, em um movimento rápido, esmagava o inimigo mais próximo. Pressionando essa mesma parte do controle o personagem ataca. Nada demais mas, segundo era comentado no estande, essa funcionalidade pode ainda ser mudada para a versão final, incorporando um novo recurso ainda não divulgado.



Mesmo não inovando tanto no campo visual, Warframe diverte e sem dúvida já dá um gosto do que está por vir nos próximos títulos do PlayStation 4. A fluidez dos movimentos e a resposta rápida do DualShock 4 são os diferenciais no console. Resta ver até onde os estúdios irão levar o hardware oferecido pela Sony.





 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/warframe-testamos-o-multiplayer-de-ninjas-futuristas-no-playstation-4.html

0 comentários:

Postar um comentário