terça-feira, 11 de junho de 2013

Nintendo faz evento fechado na E3 2013 para apresentar novos jogos; veja a lista










A Nintendo optou por não realizar uma conferência na E3 2013, como fizeram Sony e Microsoft, mas a empresa não deixou os fãs na mão. A Big N realizou um evento privado para apresentar diversos jogos novos antes do início da feira de games. O TechTudo participou do evento, que mostrou novidades para o Wii U, com títulos de franquias consagradas. Veja a lista completa de jogos anunciados:



- Super Mario 3D World



O TechTudo participou do showcase da Nintendo na E3 2013 (Foto: Reprodução / Spencer Stachi)
O TechTudo participou do showcase da Nintendo na E3 2013 (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)


Infelizmente Super Mario 3D World não tem a genialidade de Super Mario Galaxy, porém é um novo e excelente título para se jogar com até quatro pessoas. Mario, Luigi, Princesa Peach e Toad estão presentes e cada um possui habilidades exclusivas, como Luigi com seu super pulo e Princesa Peach que flutua durante alguns segundos. Além disso, Mario possui uma roupa de gato, com a qual ele pode dar saltos mais altos e escalar paredes.



- Pikmin 3



Pikmin 3 (Foto: Divulgação) (Foto: Pikmin 3 (Foto: Divulgação))
Pikmin 3 (Foto: Divulgação)


Finalmente um novo Pikmin deu as caras, já que a série pulou originalmente o console anterior da empresa e está sumida há quase 10 anos. Uma boa notícia é que a jogabilidade se encaixa muito bem no tablet do Wii U, se aproveitando da agilidade da tela sensível ao toque. Além disso, o jogo está mais simples e dinâmico, ou seja, se uma parte está difícil, o jogador pode deixá-la para depois, ou se achar que fez alguma ação ruim, ele pode voltar e tentar mais uma vez. Desta forma, o game é muito mais focado em enfrentar chefes e utilizar os cenários como forma de ataque e resolução de problemas nas fases.



- The Legend of Zelda: Wind Waker HD



The Legend of Zelda: The Wind Waker HD ganha mais definição no Wii U (Foto: stevivor.com) (Foto: The Legend of Zelda: The Wind Waker HD ganha mais definição no Wii U (Foto: stevivor.com))
The Legend of Zelda: The Wind Waker HD ganha mais definição no Wii U (Foto: stevivor.com)


Pela primeira vez, foi mostrado o jogo em ação, e está mais bonito do que nunca, com suas cores vibrantes em alta definição. Neste remake de um dos melhores jogos do Gamecube, o Gamepad do Wii U será usado de maneira discreta, como em um novo sistema de navegação para o barco a vela de Link e a possibilidade de mirar o arco ou o gancho usando o sensor de movimento do tablet. The Legend of Zelda: Wind Waker HD será lançado em outubro.



- Donkey Kong Country: Tropical Freeze



Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi uma das novidades da Nintendo na E3 2013 (Foto: Reprodução / Spencer Stachi)
Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi uma das novidades da Nintendo na E3 2013 (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)


Belíssimo e detalhado, Tropical Freeze coloca o gorila de gravata em uma nova aventura, totalmente em HD. O jogo ainda é de plataforma com progressão lateral, mas com fases dinâmicas, cheias de efeitos de câmera. Além disso, cada personagem tem habilidades específicas no jogo. Donkey Kong consegue acionar passagens ao puxar raízes das árvores, Diddy Kong é mais ágil, pula mais longe e acessa áreas menores e Dixie Kong pode carregar outros personagens usando seus cabelos como hélice.



Além disso, a combinação de certas duplas abrem certas habilidades especiais. No modo cooperativo, essa interação entre os personagens é parte da diversão, pois o trabalho em equipe para abrir passagens e resolver certos obstáculos deixam o jogo muito mais interessante. Pelo nosso teste, o jogo não pareceu tão difícil como os anteriores e esse pode ser um caminho a se buscar nos títulos de Donkey Kong e sua turma.



- Mario Kart 8



Mario Kart 8 terá jogabilidade renovada (Foto: Reprodução / Spencer Stachi)
Mario Kart 8 terá jogabilidade renovada (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)


Esse é um dos jogos com o visual mais bonito apresentados no Wii U na E3 2013. Com gráficos sensacionais, alta velocidade, e misturando elementos dos jogos anteriores, Mario Kart 8 marca o retorno de motos de Mario Kart Wii, e os planadores e hélices de Mario Kart 7. A grande novidade são as rodas magnéticas, capazes de correr pelas paredes das pistas e até pelo teto, de cabeça para baixo. O jogo é exclusivo para o Wii U e será lançado somente em 2014.



- Super Smash Bros.



Mega Man é o novo personagem de Super Smash Bros. (Foto: Reprodução / Spencer Stachi)
Mega Man é o novo personagem de Super Smash Bros. (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)


No 3DS, o jogo terá um visual cartunesco, como se desenhado à mão. Já no Wii U, a proposta é grandiosidade, com personagens e cenários bem detalhados. Entre os novos lutadores estão um habitante de Animal Crossing, e ninguém menos que Mega Man (com o visual original), que usará várias habilidades dos outros inimigos robóticos derrotados.







- Bayonetta 2



Bayonetta 2 (Foto: Reprodução) (Foto: Bayonetta 2 (Foto: Reprodução))
Bayonetta 2 (Foto: Reprodução)


A Platinum Games e a SEGA trouxeram Bayonetta 2 exclusivamente para Wii U, com muito mais loucura do que foi mostrado na primeira versão. O visual é incrível e dependendo da velocidade com que o jogador executa os combos, a personagem não chega a encostar no chão. O jogo promete muito, principalmente com os novos poderes da Bayonetta. Porém, o game só será lançado em 2014.



Nintendo Direct



Antes de realizar seu showcase na E3 2013, a Nintendo exibiu direto do evento uma Nintendo Direct, transmissão pré-gravada na qual o presidente da empresa, Satoru Iwata, apresentou os próximos títulos para os consoles da empresa. Confira o que foi mostrado:



- Pokémon X e Y



Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação) (Foto: Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação))
Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)


Os novos RPGs da série, pela primeira vez exclusivos para o 3DS, oferecem gráficos totalmente 3D e são situados em uma nova região. Os jogos apresentam um novo tipo de monstro: fada, que será forte contra os do tipo dragão. Além disso, o título inclui o Pokémon-Amie, um minigame no qual é possível interagir diretamente com seus monstrinhos, usando a câmera do portátil.



- Wii Party U



Wii Party U vai reunir novamente amigos e família na sala (Foto: Divulgação) (Foto: Wii Party U vai reunir novamente amigos e família na sala (Foto: Divulgação))
Wii Party U vai reunir novamente amigos e família na sala (Foto: Divulgação)


Sequência de Wii Party, inclui vários minigames e tabuleiros para partidas multiplayer entre os amigos, cada um com seu Mii. Apesar das semelhanças com a série Mario Party, o jogo possui uma identidade própria e regras diferentes.



- Wii Fit U



Wii Fit U (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Wii Fit U (Foto: Léo Torres / TechTudo)


O jogo promete novas maneiras para famílias e amigos se exercitarem em frente à TV, com diferentes recursos para acompanhar seu progresso. É hora de limpar a poeira da sua Balance Board.



- Art Academy



Art Academy (Foto: Divulgação)
Art Academy (Foto: Divulgação)


Após fazer sucesso no 3DS, o jogo ganha uma versão para o Wii U, totalmente voltada para o lado artístico dos jogadores. Segundo Iwata, a Nintendo percebeu que os jogadores adoram desenhar no Miiverse – a rede social do Wii U – e por isso foi criado um jogo no qual será possível expressar melhor seu talento.



- The Legend of Zelda: A Link Between Worlds



The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (Foto: Divulgação)
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (Foto: Divulgação)


Para o 3DS, a sequência de A Link to the Past ganhou o nome oficial acima. O aguardado titulo revisita o fantástico mundo do clássico do SNES, com visão isométrica, jogabilidade fluida e novas mecânicas, como a habilidade de se transformar em uma pintura e andar pelas paredes.







- X



X é o ambicioso novo projeto da Monolith Soft (Foto: Divulgação) (Foto: X é o ambicioso novo projeto da Monolith Soft (Foto: Divulgação))
X é o ambicioso novo projeto da Monolith Soft (Foto: Divulgação)


X é o mais novo jogo da Monolith Soft, os criadores de Xenoblade. Futurista e estilizado, o game de mundo aberto inclui vastas batalhas e grandes robôs pilotáveis que se transformam em veículos. Os robôs são customizáveis e até capazes de voar durante as lutas.



Jogos third-party em desenvolvimento para Wii U e 3DS:



- Assassin’s Creed 4: Black Flag

- Batman: Arkham Origins

- Deus Ex: Human Revolution – Director’s Cut

- Disney Infinity

- Just Dance 2014

- Rayman Legends

- Scribblenauts Unmasked

- Skylanders Swap Force

- Splinter Cell: Blacklist

- Sonic Lost World

- Watch Dogs



Jogos independentes e digitais para a eShop do Wii U:



- Ballpoint Universe

- CloudBerry Kingdom

- Shovel Knight

- Mutant Mudds Deluxe

- Oddworld: New ‘N’ Tasty

- Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara

- Coaster Classic Deluxe

- Duck Tales Remastered



*Colaborou Arthur Figueiredo




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/nintendo-faz-evento-fechado-na-e3-2013-para-apresentar-novos-jogos-veja-lista.html

0 comentários:

Postar um comentário