terça-feira, 11 de junho de 2013

Xbox One: testamos o novo console da Microsoft e o game Ryse: Son of Rome










O TechTudo testou o Xbox One, o novo console da Microsoft. Disponível em um evento paralelo à E3 2013, em Los Angeles, Estados Unidos, a Microsoft deu aos seus convidados a chance de conferir o seu novo console em grande estilo, com a possibilidade de jogarmos Ryse: Son of Rome, um dos títulos divulgados mais impressionante. Confira:



Saiba tudo sobre o Xbox One



Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)


O império romano sob seu comando



Os gráficos impressionam, a resposta e jogabilidade também. E se você é um fanático pela Roma antiga, pode começar a se preparar para adquirir um Xbox One, pois Ryse: Son of Rome é um título imperdível, daqueles que fazem a diferença na hora de optar por qual console levar para casa.





O cenário é inspirador e as batalhas épicas são o forte do título desenvolvido pela Crytek. O personagem principal é Marius Titus, soldado romano que sai em busca de vingança após sua família ser assassinada por bárbaros. A história parece familiar? Pode ir se preparando para encontrar alguns outros elementos bem conhecidos de filmes e séries que retratam o império romano, como Spartacus e Gladiador.



Tendo em vista que o jogo é uma exibição do poder do novo hardware do Xbox One, o papel é devidamente cumprido. Com visual impressionante, Ryse prima pela atenção aos detalhes. Do reflexo da luz nas armaduras ao movimento da água quando os personagens pisam nela, tudo é extremamente suave e realista, sem perder a cara de videogame.



Toda essa qualidade é bem explorada pela Microsoft, que deu lugar de destaque para o título no evento e cinco estações de teste à disposição dos convidados. E, como já era de se esperar, filas se formaram para testar o jogo, e conferir as inovações de seus joystick - que agora conta com vibrações nos botões localizados na parte de trás.



Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)


Voltando ao jogo, todos os elementos apresentados em vídeo estão lá. É um festival de sangue, gargantas cortadas e pisões na cabeça que chegam a incomodar diante de tanta violência. As tradicionais sequências de comandos também estão presente, oferecendo finalizações sangrentas para cada luta. O joystick tem ótima resposta, mas não parece ser uma evolução tão grande em relação ao modelo anterior. Principalmente na versão apresentada, que não utiliza o direcional, maior diferencial do controle.



Por ser um título exclusivo para Xbox, não podemos deixar de pensar que os romanos são a escolha perfeita para um jogo que vem disputar diretamente com um certo deus grego da guerra. O sangue, os discursos inflamados nas telas de transição e as sequências de botão estão lá para provar.



Xbox One (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Xbox One (Foto: Léo Torres / TechTudo)


Ryse: Son of Rome possui qualidade e atrativos suficientes para ser um sucesso. Resta saber se o filho de Roma vai conseguir superar a tradição guerreira dos espartanos também no mercado de videogames e, ainda mais, se vai liderar também no mundo atual o novo console da Microsoft em uma vitória gloriosa.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/xbox-one-testamos-o-impressionante-ryse-no-novo-console-da-microsoft-e3.html

0 comentários:

Postar um comentário