terça-feira, 11 de junho de 2013

PlayStation 4 vai cobrar assinatura para que gamers possam jogar online










O PlayStation 4 ganhou informações extremamente relevantes na E3 2013. Além de confirmar e desmentir inúmeros rumores, a empresa fez questão de sinalizar para a Microsoft que comprou a briga, comparando de forma direta dados e recursos dos dois consoles da próxima geração. Além de custar US$ 399, 100 dólares a menos que o console concorrente, o PS4 não terá restrições para jogos usados nem exigência de conexão diária, mas cobrará para jogar online.



PS4 (Foto: Divulgação)
PS4 (Foto: Divulgação)


Uma das informações mais aguardadas da conferência estava relacionada ao preço do PS4. Após o caro PlayStation 3 na época do lançamento, pessoas aguardavam com expectativa os valores e versões do PlayStation 4. Após o atraso na apresentação descobriu-se que videogame custará nos Estados Unidos U$399 e será lançado no final deste ano, ainda sem uma data específica.



O bloqueio de jogos usados, amplamente criticado no Xbox One, não valerá no PlayStation 4. Para tornar a situação ainda mais clara, a Sony divulgou um vídeo que ensina os jogadores a emprestarem seus títulos. Protagonizada por dois dos principais executivos da empresa, a produção tem poucos segundos e um tutorial de apenas um passo.



ps4_preco (Foto: ps4_preco)
PS4 custará 100 dólares a menos que o Xbox One (Foto: Reprodução)


Embora a Sony tenha deixado claro que não efetuará nenhuma cobrança adicional pela utilização de jogos usados, a empresa revelou que será necessário possuir uma conta da PlayStation Plus para participar do modo multiplayer dos games no PlayStation 4. Apesar do sistema ainda não estar completamente claro, foi divulgado que um valor mensal seria cobrado dos utilizadores na modalidade. Maiores informações serão divulgadas em breve.



Usuários que já utilizam a PlayStation Plus no PlayStation 3 terão suas contas migradas de forma automática para o novo console. Os mesmo jogadores serão premiados com uma versão exclusiva do game Driveclub, entre outros jogos, no lançamento do PS4. A mesma conta poderá ser utilizada no PlayStation Vita, no PlayStation 3 e no PlayStation 4 com o pagamento de uma única taxa. Lembrando que o serviço ainda não é comercializado de forma oficial em território nacional.



PS4 terá integração com serviços de vídeo e música (Foto: Reprodução)
PS4 terá integração com serviços de vídeo e música (Foto: Reprodução)


Além de focar na produção de jogos, a Sony parece também mirar o utilizador casual.  A empresa revelou uma parceria com a Sony Music e a Sony Pictures, focada na produção de um conteúdo dedicado para os utilizadores dos consoles da empresa. O anúncio contou com a participação do CEO da Sony Pictures, Michael Lyncon.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/playstation-4-vai-cobrar-assinatura-para-que-gamers-possam-jogar-online.html

0 comentários:

Postar um comentário