sábado, 12 de abril de 2014

Como detectar erros no disco rígido?










Quedas de luz, impactos físicos e desgaste natural decorrente da utilização ordinária são algumas das causas para erros no disco rígido. Para evitar a perda de dados e documentos, é recomendável a verificação de erros no HD, processo rápido e que em geral pode ser realizado com as ferramentas do próprio Windows, sem a necessidade da instalação de programas terceiros.

Passo 1: Para realizar uma busca por erros no disco rígido, basta entrar em “Computador”, pela área de trabalho ou menu iniciar. Agora, clique com o botão direito no disco em que a procura por problemas será feita e vá em propriedades, como mostra a imagem a seguir.

Dock para HDs SATA transforma discos antigos em unidades de backup sem fio

Clique com o botão direito sobre o HD que você deseja verificar o erro e clique em Propriedades (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)Clique com o botão direito sobre o HD que você deseja verificar o erro e clique em "Propriedades" (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Passo 2: Após isso, uma nova janela irá se abrir, mostrando informações sobre o disco rígido. Vá até a aba “Ferramentas” e, embaixo da seção “Verificação de Erros”, clique no botão “Verificar agora…” Lembre-se que você precisa de permissões de administrador para realizar tal tarefa.

Na aba Ferramentas, clique no botão Verificar agora... (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)Na aba "Ferramentas", clique no botão "Verificar agora..." (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Passo 3:  Uma nova janela irá se abrir, sendo possível que você marque apenas uma ou as duas opções antes de iniciar a busca por erros. Se você não marcar nenhuma opção, ele só irá realizar uma busca por erros mais não irá tentar resolvê-los. Por isso é bom marcar uma ou até mesmo as duas opções.

Caso deseje uma verificação completa, selecione a segunda opção, “Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los”. Ela pode levar alguns minutos e é recomendável que o usuário não execute nenhuma tarefa no PC, para que nenhuma operação seja feita no disco rígido durante o diagnóstico e reparo.

Na janela, escolha pelo menos uma opção para corrigir os erros verificados, caso contrário o Windows só realizará uma busca sem soluções (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)Na janela, escolha pelo menos uma opção para corrigir os erros verificados, caso contrário o Windows só realizará uma busca sem soluções (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-detectar-erros-no-disco-rigido.html

0 comentários:

Postar um comentário