sexta-feira, 11 de abril de 2014

Como o usar iTunes no computador; veja dicas










O iTunes é um programa fundamental para os usuários de dispositivos iOS. É preciso instalar o software em um computador para realizar transferência de arquivos para eles, fazer backup das informações do gadget – e até comprar conteúdo multimídia. Confira, neste tutorial, dicas de como usar o programa.

Google Play Music ou iTunes Radio: veja qual é o melhor no Brasil e nos EUA

iTunes (Foto: iTunes)iTunes é um reprodutor de mídias para PC. Aprenda usá-lo (Foto: Divulgação/iTunes)


O que é, para que serve?

O iTunes, basicamente, serve para transferir arquivos do computador (Mac ou Windows) para dispositivos móveis, como iPhone, iPad ou iPod. Porém, as suas funcionalidades vão além disso. Basta instalar o programa e descobrir os recursos que ele possui. O iTunes permite compra de conteúdo multimídia e até o backup das informações do celular, sem falar na reprodução de arquivos.

iTunes tem muitas funcionalidades (Foto: Reprodução/Thiago Barros)iTunes tem muitas funcionalidades, entre elas, reprodução de música, filmes e fotos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Que tipo de arquivos ele lê?

O iTunes trabalha com aplicativos, músicas, filmes, programas de TV e fotos. O usuário pode tanto passar arquivos do computador para o iDevice, como também a rota inversa. Entretanto, a transferência do dispositivo para um PC só pode ser realizada com iTunes para reprodução nele próprio, sem opções de exportação.

Aplicativo transfere e reproduz vários arquivos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Aplicativo transfere e reproduz vários arquivos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tem diferenças se usado no Windows ou no Mac?

O iTunes é executado da mesma forma no Windows e no Mac, sem muitas diferenças. As funções que são disponibilizadas para um sistema também funcionam no outro, e a transferência de arquivos para iDevices não muda de acordo com a plataforma.

Aceita só as músicas compradas na App Store ou pode incluir música do HD?

O usuário do iTunes pode adicionar arquivos do seu disco rígido à biblioteca do programa, e depois, ao aparelho. Não é somente o conteúdo comprado pela App Store que pode ser sincronizado. Entretanto, não é possível passar músicas compradas pela loja virtual para computadores pelo iTunes, somente com aplicativos de terceiros.

iTunes aceita músicas baixadas para o PC (Foto: Reprodução/Thiago Barros)iTunes aceita músicas baixadas para o PC (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O que ele tem de diferente de outros players?

O iTunes tem várias funções “extras”, como o Rádio iTunes, que tem, aproximadamente, 250 emissoras de rádio com músicas reproduzidas aleatoriamente e pode ser acessado pelo programa. O Genius, por sua vez, cria playlists com as suas músicas, identificado as canções mais aproximadas e juntando-as.

iTunes Store tem muito conteúdo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)iTunes Store tem muito conteúdo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Além disso, ele tem emissoras de podcasts, integração com o iCloud, criar listas de músicas a serem reproduzidas, compra de conteúdo na iTunes Store, AirPlay, para reprodução de arquivos sem fio em outros dispositivos e compartilhamento de músicas em até cinco máquinas diferentes.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-o-usar-itunes-no-computador-veja-dicas.html

0 comentários:

Postar um comentário