sábado, 12 de abril de 2014

Minecraft: conheça a Far Lands, o fim do mundo no game e aprenda a chegar lá










O Minecraft é um game de mundo aberto que surpreende pelo tamanho dos mapas gerados randomicamente. Contudo, aqueles que pensam que o mundo dos blocos é infinito estão errados. Ele é apenas extremamente grande e tem um fim. Este limite do mapa é um local um tanto quanto estranho. Conheça esta área inexplorada dos mundos de Minecraft e aprenda a chegar lá.

Minecraft: guia traz coletânea de dicas e tutoriais para o popular game

inicio-far-lands-minecraft-wiki-editMinecraft: conheça a Far Lands, o fim do mundo do game (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Tendo sua primeira aparição em 2010, a Far Lands (Terras Distantes em inglês) passou a demarcar o fim dos mapas de Minecraft. Apesar do mundo do game ter um fim, não é necessariamente fácil chegar até esta borda. Nas versões anteriores, do centro do mapa até lá a distância é equivalente 12.550.820 metros, cerca de um terço da circunferência da Terra partindo da linha do equador.

Dessa forma, para chegar até o fim a partir do centro do mapa sem o uso de mods, cheats ou programas externos o jogador pode levar cerca de 820 horas (tempo do mundo real), cerca de 34 dias ou então 102 horas, pouco mais de quatro dias se ele for viajando pelo Nether, dimensão onde as distâncias são menores se comparadas com o mundo normal do título.

far-lands-mapa-minecraft-minecraft-wiki-editMinecraft: conheça a Far Lands, o fim do mundo do game (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Uma das formas de chegar lá é voando até os limites da área “jogável” do mapa que vai até 30 milhões de metros (valor relativo a versão 1.7.5 do game) usando o modo criativo, o jogador precisa ir até a posição 12.550.820 e andar até a barreira invisível de Bedrock, lembrando que, mesmo assim a viajem duraria dias, pelo caminho você dificilmente encontrará áreas muito grandes de terra, apenas pequenas ilhas.

Outra maneira de encontrar este fim do mundo é através do teletransporte, usando o comando tp com os valores de X, Y e Z em seguida “/tp 12550820 129 0”, já para chegar na intercessão, a “esquina” do mapa, faça “/tp 12550820 129 12550820″. Este é o ponto considerado como o início do fim do mundo, contudo, o final se encontra na posição 29999999 129 0, um bloco antes da posição 30.000.000, o limite intransponível do mapa.

teletransporte-far-lands-editMinecraft: conheça a Far Lands, o fim do mundo do game (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Ao chegar na Far Lands você notará que o mundo continua se formando, entretanto, uma parede invisível te impede de continuar andando e de quebrar os blocos além destra fronteira. Depois desta parede, o mundo continua sendo gerado por mais alguns quilômetros que ainda podem ser visualizados.

Apesar de parecer um resto de mundo normal, alguns bugs e problemas na geração do relevo podem aparecer. Nas versões anteriores do game, caso o jogador chegasse nesta parte do mapa ele caia automaticamente no Void e morria, agora ele apenas não pode ultrapassá-la.

divisa-mapa-far-lands-editMinecraft: conheça a Far Lands, o fim do mundo do game (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Vale lembrar que nos computadores onde já é comum o game travar, ao chegar nesta parte ele pode dar algum tipo de erro e fechar. Para aqueles que não tem uma máquina potente em querem visitar a Far Lands, é possível utilizar alguns comandos para minimizar a quantidade de item que o jogo precisaria gerar.

Primeiramente, o “/killall”, que remove todos os mobs por alguns segundos, sendo recomendável usá-lo cerca de três vezes por minuto para surtir um bom efeito e caso esteja nevando ou chovendo use o "/toggledownfall". Quanto mais comando você usar para parar de gerar novas informações para o mapa melhor.

far-lands-nether-minecraft-gamepedia-editMinecraft: conheça a Far Lands, o fim do mundo do game (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

São essas anomalias que dão início aos mitos a respeito desta área inacessível. Devido aos problemas na geração das estruturas, algumas montanhas, vales, planícies etc. podem aparecer com formatos e buracos estranhas, dando um ar mais sinistro ao local. Tais problemas eram fáceis de ser encontrados nas versões anteriores do game, contudo, com as novas atualizações e correções, é mais difícil que problemas, formas e biomas bizarros apareçam.

Porém, como esta é uma área que dificilmente o jogador chega em suas viagens normais pelo mapa, ainda vão existir as histórias, tais como as de que os lobos que nascem nas Far Lands possuem olhos diferentes, com cada um de uma cor, de que as ovelhas já nascem mortas e “dropam” imediatamente lã etc.

Apesar de todos os boatos, os únicos fatos e curiosidades que podemos ter certeza até o momento são:

- Ao colocar um bloco de pedra luminosa próximo a parede invisível que limita a Far Lands com o mapa e sobre o bloco uma tocha, ela ficará presa na parede e sua chama ainda refletirá nela.

tocha-parede-invisivel-far-lands-editMinecraft: conheça a Far Lands, o fim do mundo do game (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

- Quando você cria um portal para o Nether próximo a parede (ou seja, no X/Z 29.999.999) e entrando nele você vai para o X/Z 3.700.000.

- Areia, cascalho, areia vermelha, uma bigorna ou qualquer bloco que cai quando não há uma sustentação embaixo, quando colocados próximos à barreira invisível não cairão.

- Ao nevar nesta divisa você notará que a neve não se acumula na área da Far Lands. A cada atualização novas atribuições são dadas para esta área limite do mapa, futuramente vamos ver o que a Mojang reserva para este local longínquo e inexplorado.

blocos-parede-invisivel-far-lands-editMinecraft: conheça a Far Lands, o fim do mundo do game (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Você tem alguma dúvida sobre Minecraft? Deixe a sua pergunta no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/minecraft-conheca-far-lands-o-fim-do-mundo-no-game-e-aprenda-chegar-la.html

0 comentários:

Postar um comentário