domingo, 30 de novembro de 2014

Relembre 10 episódios inesquecíveis de Chaves










O eterno Chespirito morreu na última sexta (28/11), aos 85 anos, deixando uma geração morrendo de saudade


Somente com El Chavo del Ocho, nome original do seriado Chaves, Roberto Gómez Bolaños ficou no ar na TV mexicana de 20 de junho de 1971 até janeiro de 1980.



Foram oito temporadas e 290 episódios, todos trazendo uma simplicidade e inocência que conquistaram diferentes gerações, principalmente no Brasil, quando passou a ser exibido pelo SBT em 1984, ficando no ar até hoje, como líder de audiência mesmo com reprises.



São tantos episódios clássicos que fica difícil saber qual é o melhor. Separamos dez deles para homenagear Bolaños, que nos deixou na última sexta (28/11), aos 85 anos, mas ficará eternizado para sempre com sua obra.



1. Férias em Acapulco



Não tem como pensar em Chaves e não se lembrar do episódio em que todo mundo da vila vai para Acapulco, depois de Chiquinha e Seu Madruga ganham um concurso. Além de muito engraçado, também é difícil não se emocionar quando o Seu Barriga convida o Chavinho para ir com ele.







2. Barraca de refrescos do Chaves



Quem aí nunca quis tomar o "suco de limão, que parece tamarindo e tem gosto de groselha" da barraquinha de refrescos que o Chaves monta com os trocados que ele ganhou da Bruxa do 71?





3. O Velho do Saco



A lenda do "homem do saco", que sequestrava as crianças malcriadas, ganhou sua versão no seriado. Para juntar uns trocados, Seu Madruga começa a recolher coisas velhas e usadas pela rua, ficando com a fama e colocando medo em Quico e Chaves, que passam a aprontar (como sempre) para cima dele.





4. O Disco Voador



Seu Madruga combina um esquema com Chaves para fugir do Seu Barriga e não pagar o aluguel. O código usado para alertar a presença dele ficou eternizado para sempre: "Lá vem o disco voador!".





5. A Festa da Boa Vizinhança



Apenas uma palavra define esse episído: clássico! A festa na vila rendeu frases que foram repetidas por gerações como "Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, o seu osso roído e o rabo entre as patas". Além de trazer o monólogo "Mamãe Querida", feito por Quico para Dona Florinda.





6. Uma aula de canto



As músicas inocentes e de letras fáceis sempre foram uma marca do trabalho de Bolaños e nesse episódio temos duas de suas maiores criações:



"Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda. Amanhã velho será, velho será, velho será! A menos que o coração, que o coração sustente, a juventude, que nunca morrerá!"



"Que bonita a sua roupa, que roupinha mucho louca. Nela é tudo remendado, não vale nenhum centavo, mas agrada a quem olhar!"





7. O ladrão da vila



Preparem o lencinho para assistir este episódio. Uma onda de roubos, causada pelo Senhor Furtado, toma conta da vila e todos acusam Chaves de ser o ladrão. A carinha que ele faz quando todo mundo o acusa é de cortar o coração!





8. A sociedade dos churros



Dona Florinda e Seu Madruga viram sócios de uma barraca de churros, mas quem acaba levando a melhor é o Chavinho, claro. A cena dele devorando todos os churros é maravilhosa e deixa todo mundo morrendo de vontade. :P





9. O Radinho do Quico



Outra ideia surreal, simples e brilhante de Bolaños. Quico ganha um radinho e, pra variar, vai exibir o presente para Chaves e Chiquinha. Numa briga, Chavinho arremessa o rádio e Quico acaba engolindo. E sabe o que acontece? Ele passa a transmitir a programação toda vez que abre a boca.





10. Seu Madruga Professor



Professor Girafales deixa os alunos os cuidados de Seu Madruga, que dá uma aula inesquecível para Quico, Chaves, Chiquinha e sua turma, explicando porque se deve evitar objetos com o símbolo de caveira.





Qual é o episódio de Chaves favorito de vocês?






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/AGa94Y6xo34/relembre-10-episodios-inesqueciveis-chaves-818720.shtml

0 comentários:

Postar um comentário