sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cachorros sabem quando você está triste ou feliz











doguito


Essas fofuras sabem mesmo quando você está bravo ou feliz. Eles são capazes de distinguir suas expressões faciais e entender o que você sente.


É o que garantem dois pesquisadores da Universidade de Vienna. Corsin Müller e Ludwig Huber mostraram a 11 cães uma sequência de imagens com pessoas tristes e felizes, colocadas lado a lado. Os rostos foram cortados na metade, antes que pudesse aparecer o sorriso, para evitar que os cachorros simplesmente associassem felicidade à aparição dos dentes.


Parte deles deveria descobrir quem carregava a expressão feliz e tocar o rosto correto na tela para receber uma recompensa. Já os outros seriam recompensados por apontar qual era o rosto bravo. Os cães entenderem e cumpriram bem a tarefa: eles compreenderam as expressões faciais de felicidade e insatisfação.


Os animais do segundo grupo, aqueles recompensados por apontarem expressões negativas, levavam mais tempo para selecionar o rosto na tela. Segundo a pesquisa, esse atraso é culpa das associações ruins com caras raivosas.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/cachorros-sabem-quando-voce-esta-triste-ou-feliz/

0 comentários:

Postar um comentário