segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Evolve: conheça os personagens de suporte e saiba como dominá-los










Evolve é o mais novo game multiplayer da Turtle Rock Studios, desenvolvedora da consagrada franquia Left 4 Dead. Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, o título oferece um gameplay assimétrico de quatro contra um, em que o jogador pode optar por ser caçador ou monstro. Conheça agora Hank, Bucket e Cabot, os apoiadores táticos do jogo.

Evolve e The Legend of Zelda 3D: veja os lançamentos da semana

Conheça os apoiadores de Evolve (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Conheça os apoiadores de Evolve (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)



Lidando com Hank

O gamer pode escolher uma das quatro classes disponíveis. Os especialistas em prestar suporte são os principais responsáveis por proteger os outros caçadores durante os custosos combates.

Diferente dos personagens de “Assalto”, que focam unicamente em causar dano, o apoiador de uma equipe deve preservar a saúde dos companheiros, além do suporte tático. Um das ferramentas mais importantes de Hank, o especialista inicial, é o projetor capaz de criar um escudo individual. O acessório pode ser usado nos outros três caçadores a qualquer momento.

Manter-se praticamente escondido em uma plataforma vertical é altamente recomendado. Assim, você vai estar mais seguro e com um campo de visão maior para reproduzir a proteção. Procure sempre direcionar o raio do escudo ao personagem que estiver mais próximo da criatura. Para economizar a quantidade de energia do item, ative-o segundos antes do caçador receber um golpe mortal.

Hank é um dos personagens iniciais do game (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Hank é um dos personagens iniciais do game. (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além de cooperar com o grupo de caçadores, o suporte também pode amedrontar os monstros com o sinalizador de barragem orbital. A habilidade causa uma chuva de explosivos em uma área delimitada pelo próprio jogador. Portanto, é necessário estudar minuciosamente a movimentação de um alvo antes de executar a ação.

Hank ainda possui a habilidade de camuflar o time durante um curto período de tempo. A skill é essencial para momentos críticos, em que os caçadores se encontram a beira da morte, já que o suporte poderá ressuscitá-los sem alarde.

O personagem barbudo também carrega uma arma com alta taxa de dano. Conhecido como Laser Cutter (Cortador Laser em português), o armamento é extremamente poderoso. Apesar disso, chama bastante a atenção do monstro e, consequentemente, deixa a equipe vulnerável à ataques. Portanto, use-o com cautela.

Conhecendo Bucket

Bucket é um dos três personagens jogáveis da classe de apoio e fornece vantagens táticas interessantes à equipe. O personagem robótico pode ser desbloqueado após o jogador evoluir Hank. Por ser um “Suporte” não-humano, Bucket é capaz de conjurar sentinelas metálicas para o campo de batalha.

Bucket é o segundo personagem jogável da classe (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Bucket é o segundo personagem jogável da classe. (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

As aliadas do suporte robótico atiram em tudo que se movimenta. Além disso, elas conseguem detectar automaticamente os pontos fracos dos adversários. Procure usar as sentinelas somente durante o embate contra o monstro evoluído e de preferência em locais distintos. Afinal, se todas as sentinelas estiverem posicionadas no mesmo lugar, é bem provável que a criatura consiga destruí-las em uma única investida.

As sentinelas possuem outra utilidade, além de causar dano. Se um dos seus parceiros estiver a beira da morte, use-as para criar uma área de defesa, com o objetivo de forçar o monstro a recuar.

Por ser um apoiador de lata, Bucket consegue arrancar a sua cabeça para transformá-la em um verdadeiro VANT. Dessa forma, você pode conduzir o acessório pelo cenário para tentar avistar a atual localidade do monstro. Assim, o veículo conseguirá rastreá-lo temporariamente para os seus parceiros de jogatina.

É válido salientar que Bucket fica totalmente vulnerável enquanto a VANT está no ar. Por conta disso, solte-o em um local alto e seguro. Após o lançamento, lembre-se de retornar ao corpo para reunir-se novamente com a equipe.

Apoio tático é essencial  (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Apoio tático é essencial (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Assim como Hank, o caçador robótico possui uma poderosa arma. Bucket conta com um Lança Mísseis Guiado capaz de levar ao ar até quatro mísseis. O armamento causa dano moderado, mas, quando combinado com o dano das sentinelas, o estrago é muito maior.

A tática de ocultamento do suporte, que permite camuflar o apoiador e seus companheiros, também pode ser usada por Bucket. Isso porque ela é uma característica padrão da classe.

Controlando o líder Cabot

Cabot é um dos líderes da operação de resgate em Shear. O personagem é o capitão da equipe e o último personagem apoiador a ser desbloqueado. Ele tem em mãos um amplificador de dano capaz de multiplicar o poder de fogo dos companheiros.

Usar o armamento ao lado do personagem de assalto pode ser uma estratégia ofensiva devastadora por conta das agressivas armas de ataque. Resta torcer para que a mira do “Assalto” esteja devidamente calibrada.

Cabot é o capitão da equipe (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Cabot é o capitão da equipe. (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A marcação com pó, uma das especialidades de Cabot, cobre uma grande área com pó radioativo para destacar inimigos no cenário. Dessa forma, o personagem consegue visualizar o monstro através das paredes, assim como outras criaturas selvagens. Além disso, a tática realça as pegadas deixadas pelo monstro evoluído.

Cabot possui uma das armas mais bacanas: um canhão elétrico que atravessa objetos. Mesmo que o monstro esteja escondido atrás de uma enorme pedra, por exemplo, o jogador pode surpreendê-lo com tiros.

Embora o canhão seja uma arma extremamente poderosa, o dano pode ser reduzido, caso existam diversos objetos obstruindo o trajeto da munição. Use a marcação com pó para localizar o monstro e, em seguida, acerte-o com o canhão elétrico. Certifique-se de que a sua mira está treinada, afinal, o armamento não trava automaticamente na criatura.


Evolve fará jus ao legado de Left 4 Dead? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/evolve-conheca-os-personagens-de-suporte-e-saiba-como-domina-los.html

0 comentários:

Postar um comentário