segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Parallels permite rodar Windows 10 dentro do Mac; veja como funciona










A Parallels, famoso software com soluções para rodar Windows no Mac, acaba de lançar a versão 10 do seu programa, que é capaz de rodar o novo Windows 10 em aparelhos da Apple com OS X. O programa custa R$ 199 para novos usuários ou R$ 99 para quem só vai atualizar a versão anterior. 

Microsoft corrige bug no Windows encontrado há 15 anos

Programa roda Windows no Mac de maneira super simples (Foto: Divulgação)Programa roda Windows no Mac de maneira super simples (Foto: Divulgação)

O Parallels 10 foi otimizado para funcionar com o OS X Yosemite e tem uma variedade de novos recursos. Entre eles, suporte ao iCloud Drive, ao iMessage e até ao sistema que é usado para integrar o iPhone ao Mac OS X. Se o usuário clicar em um número de telefone no Internet Explorer ou Outlook, poderá iniciar uma chamada no celular da Apple.

Além disso, ele tem maior velocidade na abertura de documentos do Windows, um menor consumo de bateria e memória Mac, além de salvamento e compartilhamento de arquivos para o Mac nativo. Até a tela inicial do sistema da Microsoft pode ser usada no Mac com o Parallels Desktop 10.

Usuário escolhe qual sistema quer abrir em janela (Foto: Divulgação)Usuário escolhe qual sistema quer abrir em janela (Foto: Divulgação)

Há ainda muitas outras possibilidades interessantes de integração, como iniciar apps Windows a partir do Mac e utilizar os gestos do OS X nos aplicativos Windows, além copiar, colar, arrastar e soltar entre os sistemas. O melhor de tudo é que o processo é feito, basicamente, com alguns cliques.

Durante a instalação, o usuário pode escolher como quer fazer a integração entre seus sistemas: uma nova instalação de Windows, transferir uma versão de um PC ou utilizar somente como uma máquina virtual. Um passo a passo para cada opção é exibido e na sequência há um rápido tutorial de como executar o sistema.

Aplicativos e menus do Windows aparecem no Mac (Foto: Divulgação)Aplicativos e menus do Windows aparecem no Mac (Foto: Divulgação)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/parallels-permite-rodar-windows-10-dentro-do-mac-veja-como-funciona.html

0 comentários:

Postar um comentário