segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

SUP, skate, paraglider… As aventuras de Thais Gazarra durante suas férias de Verão









Ahh, as férias… Para muitos, essa época é só um tempo para recarregar as energias, mas, para mim, é uma época em que precisa de energia! (risos)


Selecionei as melhores atividades que eu fiz em lugares incríveis para inspirar vocês a aproveitar o restinho do nosso amado Verão e, quem sabe, planejar a viagem das próximas férias de janeiro?


1. Surf (Búzios)

Surf é um esporte perfeito para o Verão! É refrescante e desafiador. Não dá para praticar em qualquer praia e em qualquer dia. É preciso ficar ligada nas ondas para escolher o melhor pico (lugar onde tem mais ondas). Para começar, é sempre bom procurar uma praia mais sossegada, onde as ondas não sejam tão grandes. Ah! Para iniciantes, escolinhas de surf também são ótimas pedidas! ;)


thais_surf

Eu e minha parceira de esportes e viagens, a skatista profissional Bia Sodré. 


2. Trilha (Ilha Anchieta)

Frequento o parque ecológico da Ilha Anchieta há um tempão. A Ilha é muito conhecida por sua história: ruínas de um presídio que foi tomado pela natureza. As ruínas são muito legais e rola tirar várias fotos incríveis lá! Minha dica é fazer as trilhas da Ilha acompanhada de um monitor autorizado.


thais_trilha

Foto na ducha da Trilha do Saco Grande.


3. Slack Line (Caraguatatuba)

Tenho certeza que você já viu alguém se equilibrando em uma corda que estava amarrada entre os coqueiros da praia. O nome dessa ‘corda bamba’ é Slackline! Nele, você pode simplesmente passar de um lado para o outro se equilibrando, como também pode aprender algumas manobras mais difíceis. A fita não é muito cara e muitas pessoas estão praticando, mas tenho certeza que se você pedir pra tentar algumas vezes no slack de um alguém que você não conhece, vai ser uma ótima oportunidade de conhecer gente nova!


thais_slack

Até minha vovó se desafiou no slack, agora só falta você! 


4. Stand Up (Ubatuba)

O esporte da “pranchona” está com tudo nas praias! O SUP é perfeito para quem sempre quis surfar, mas não leva tanto jeito para a coisa. Sem contar que ao mesmo tempo que define as pernas e requer concentração, é mega relaxante. Minha dica é alugar a prancha na própria paria. Eles costumam alugar nas barracas que também tem caiaque.


thais_sup

 É muito relaxante pela estabilidade da prancha.


5. Passeio de Barco (Arraial do Cabo)

Admito que esse passeio me surpreendeu muito pela beleza das praias e cor da água. Em Arraial do Cabo, os passeios de barco são supercomuns. O roteiro é bastante parecido: eles levam os turistas para conhecer duas praias e passam em algumas pedras (uma gruta também). Se você pedir para o capitão, ele também pode parar em algum lugar ideal para mergulho. O passeio não vária muito de preço por agencia, mas escolhemos um barco menor porque eu e minha galera já éramos 11. Usamos o barco foi o California Tur.


thais_barco

Passamos também pela Praia do Forninho, digo praia do forno! Hahaha… Até tentando segurar esse forninho #FAIL


6. Skate (Cabo Frio)

Minha especialidade. Todas vocês devem pensar que eu fico muuuito tempo das minhas férias andando de skate, mas não é bem assim, por um simples motivo: o calor. Então, eu prefiro aproveitar as noites para dar um rolê e conhecer as pistas do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.


thais_skate

Essa é a pista da casa que nós meninas do skate feminino alugamos, fica em Cabo Frio, mas no centro da cidade tem uma pista pública que é considerada uma das melhores do Brasil, perfeita para vários estilos e modalidades.


7. Paraglider (Caraguatatuba)

Sempre tive uma vontade imensa por voar e eu já comecei a dividir o céu com os pássaros para ver a paisagem incrível de Caraguatatuba. Eu aceitei o convite da Sol, companhia que realiza os voos e passei por uma experiência incrível!


thais_caragua

Minha parte favorita foi quando tivermos que descer e o paraglaider fez vários giros até que chegássemos próximos do chão, foi emocionante!


8. Mergulho (Ilha Anchieta)

Mergulhar e ficar observando a vida marinha está na minha lista de hoobies favoritos. Sou apaixonada pelo mundo aquático porque é sempre surpreendente, tem dias que vemos um peixe diferente, outro que nadamos ao lado de uma tartaruga e também podemos encontrar algum coral bem diferente.


thais_mergulho

Essa foto minha entrou para a lista das minhas favoritas! 


Quer acompanhar mais fotos do meu dia a dia? Então, me segue no Insta! Também tem a minha página oficial do Facebook, que eu posto sobre os campeonatos de skate.


Ah, não se esqueçam de me contar o que vocês mais curtiram fazer nessas férias?


Beijão,


Thais Gazarra, do Publicamente.org





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/sup-skate-paraglider-as-aventuras-de-thais-gazarra-durante-suas-ferias-de-verao/

0 comentários:

Postar um comentário