segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como colocar emoticons nas mensagens do Instagram










Colocar emoticons nos comentários das fotos do Instagram já virou mania entre os usuários. Se você tem um dispositivo com o sistema operacional Android ou iOS, confira no tutorial do TechTudo como habilitar os emoticons no seu aparelho e enviá-los em mensagens da rede social.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Para dispositivos iOS



Passo 1. Se o seu iPhone ou iPad não está atualizado com o iOS 5.0 em diante, baixe gratuitamente o aplicativo Emoji. Caso contrário, pule para o próximo passo.



Passo 2. Clique no ícone “Ajustes” de seu dispositivo, depois em “Geral” e “Teclado”. Em seguida, clique em “Adicionar Novo Teclado” e procure pela opção “Emoji”. Vale lembrar que nas atualizações mais recentes do iOS, os emoticons já são nativos do sistema.



Ativando emoticons no teclado do iPhone ou iPad (Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Ativando emoticons no teclado do iPhone ou iPad (Foto: Aline Jesus/Reprodução)


Passo 3. Ao abrir o Instagram e entrar no campo de um comentário ou legenda de uma foto do seu próprio perfil, clique no símbolo de um globo bem ao lado da barra de espaço. Escolha o emoticon que quiser e insira na mensagem. Há diferentes temas. Basta clicar nos ícones para visualizar os demais emoticons.



Inserindo emoticon no Instagram (Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Inserindo emoticon no Instagram (Foto: Aline Jesus/

Reprodução)


Para dispositivos Android



Passo 1 - Baixe o aplicativo Emoji Keyboard.



Passo 2 - Acesse as configurações de seu aparelho e clique na opção “Idioma e teclado” ou “Idioma e inserção”. Em seguida, marque a opção “Emoji Keyboard” e clique em “Ok”. Volte à tela de configurações de “Idioma e teclado” e repare que na opção “Método de Entrada” pode estar habilitado como padrão, que vai depender da versão de seu Android. Selecione a opção “Emoji Keyboard”.



Passo 3. Quando abrir o Instagram para fazer um comentário com emoticon, clique em um ícone representado por um dois pontos e um parênteses “:)” para visualizar diversos emoticons. Eles não serão exibidos no Android, como mostra a imagem abaixo, mas estarão disponíveis em um aparelho com iOS.



Inserindo emoticons no Instagram em um aparelho Android (Foto: Aline Jesus/Reprodução) (Foto: Inserindo emoticons no Instagram em um aparelho Android (Foto: Aline Jesus/Reprodução))
Insira emoticons no Instagram em um aparelho Android

(Foto: Aline Jesus/Reprodução)



 



 



 



 



 



 



 





Tem dúvidas sobre o Instagram? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-colocar-emoticons-nas-mensagens-do-instagram.html

Um comentário: