segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como comprar pelo iTunes?










O iTunes, plataforma de venda de conteúdo multimídia dos aparelhos Apple, é uma ferramenta criticada, mas fundamental para os consumidores dos iDevices aproveitarem seus gadgets da melhor forma possível. Portanto, se você possui um iPod, iPad ou iPhone e ainda não sabe adquirir filmes, músicas e clipes pela loja virtual, confira o tutorial preparado pelo TechTudo.



Passo 1. Clique no ícone do iTunes no seu dispositivo. Agora, familiarize-se com a home do serviço. No centro, estão os conteúdos em destaque no momento. Na parte inferior, há um menu com cinco opções: música, filmes, top charts (sucessos de download), genius (com recomendações para você) e comprado (com a lista do que você já adquiriu).



Esta é a página principal do iTunes (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Página principal do iTunes (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Passo 2. Na parte superior, há categorizações de músicas, já que esta é a ramificação padrão na abertura do iTunes. É possível visualizar as listas de canções por gênero. No canto direito superior, há também uma barra de buscas, para que você pesquise algum determinado conteúdo específico. A aba Top Charts é uma boa opção para quem está indeciso sobre o que comprar, pois reúne os sucessos de downloads no iTunes.



Top Charts mostra os arquivos de mais sucesso no iTunes (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Top Charts mostra os arquivos de mais sucesso no iTunes (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Passo 3. Para comprar alguma coisa, toque no que você deseja. Uma janela vai abrir com mais detalhes sobre o produto, como um CD de música, onde aparecem cantor, produtor, lista de músicas e etc. Bem no meio da janela, é exibido o preço do CD. Só toque nele e o botão vai virar “comprar álbum”. Toque novamente para partir para o próximo passo.



Toque no preço e depois em comprar para adquirir algo (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Toque no preço e depois em comprar para adquirir algo (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Passo 4. Será preciso inserir seus dados da Conta Apple, com e-mail e senha, e depois será aberta uma janela com as opções de pagamento. Cadastre o cartão de crédito com o qual você deseja realizar a operação, clique em “ok” e pronto. O download vai ser logo iniciado e aparecerá em uma nova aba, “downloads”, no seu iTunes. Quando acabar, os arquivos serão exibidos na aba “comprado”.



Confirme dados de pagamento e clique em ok para encerrar compra (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Confirme dados de pagamento e clique em ok para encerrar compra (Foto: Thiago Barros/TechTudo))
Confirme dados de pagamento e clique em ok para encerrar compra (Foto: Thiago Barros/TechTudo)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-comprar-pelo-itunes.html

0 comentários:

Postar um comentário