quinta-feira, 16 de maio de 2013

Australiana casa com vestido feito de milhares de etiquetas de plástico










10 mil etiquetas de plástico de embalagens de pão. Esta é a matéria-prima do vestido de noiva da estilista australiana, recém-casada, Stephanie Watson. A ideia de confeccionar o próprio vestido com material reutilizado e reciclável surgiu há mais de 10 anos e lhe custou, apenas, AUD$ 36 (por volta de R$ 75).


Tudo começou com uma brincadeira. Ainda adolescente, Stephanie se mudou para um apartamento com seu então namorado, Will Wapling. Nos primeiros meses de vida a dois percebeu que eles deixavam acumular, no parapeito da janela, etiquetas de plástico (de 2,2 cm2) que vinham nas embalagens de pão. Foi aí que nasceu a piada de que se casariam quando a coleção fosse suficiente para virar um vestido. A brincadeira foi apoiada pelos amigos do casal, que também passaram a colecionar o material para - quem sabe… - antecipar o grande dia.


Uma década depois, Stephanie pôde finalmente confeccionar seu vestido. Ela criou um blog para relatar as provas e estudos. Ao todo, foram 300 horas de trabalho para chegar ao modelo com o qual disse “sim” há dois meses. “É engraçado como, quando você começa a reparar em alguma coisa, a vê em todo lugar. Eu encontrei essas pequenas etiquetas de plástico em aeroportos, rodovias, esquinas de ruas movimentadas e praias”, conta Stephanie em seu blog. Veja o resultado:



A ideia de usar um vestido de noiva reciclado é polêmica? A resposta da estilista: “Eu não queria ter um vestido de noiva normal. Para um dia tão especial, pensei ‘por que não vestir algo completamente diferente?’”. Você aprova?


Conheça, a seguir, outras roupas feitas com materiais reutilizados:


Roupas feitas com camisinhas furadas disseminam prevenção à Aids 


Roupas de lixo: você usaria?


Vestido feito de bitucas de cigarro 


Fotos: © Constructing Nadine 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/australiana-casa-com-vestido-feito-de-milhares-de-etiquetas-de-plastico/

0 comentários:

Postar um comentário