segunda-feira, 13 de maio de 2013

Microsoft alerta sobre malware capaz de postar pelos usuários no Facebook










A Microsoft emitiu um aviso que alerta sobre a descoberta de um novo malware, capaz de roubar dados de acesso do usuário no Facebook. Disfarçada de extensão para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, a ameaça é conhecida como “Trojan:JS/Febipos.A”.



Janela do bate-papo do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) (Foto: Janela do bate-papo do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso))
Janela do bate-papo do Facebook

(Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)



Quando o plugin é instalado, o trojan monitora a utilização do perfil na rede e realiza download de um arquivo malicioso que pode compartilhar conteúdo no perfil do usuário, fazer marcações e comentários e até conversar com amigos no chat.  Frases como "Desculpa ai galera, mas isso eh um absurdo!!!" estão entre aquelas enviadas pelo malware.



Sem dar maiores informações sobre como o programa malicioso é instalado, a Microsoft explicou que o Cavalo de Troia está se espalhando principalmente no Brasil. As mensagens que ele publica tem sido todas em português. Em abril, outro vírus foi descoberto e realizava as mesmas ações nos perfis dos usuários da rede social de Mark Zuckerberg.



A Microsoft indica que os usuários verifiquem se o antivírus está atualizado e que extensões, tanto para Chrome ou para Firefox, sejam adquiridas diretamente das lojas oficiais dos navegadores. Caso seu computador não esteja protegido, confira as opções de antivírus do TechTudo Downloads.



Tem dúvidas sobre segurança? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via Malware Protection Center




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/microsoft-alerta-sobre-malware-capaz-de-postar-por-usuarios-no-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário