terça-feira, 14 de maio de 2013

Descubra como desfazer o root do Android










O root do Android é um procedimento feito para o usuário liberar funções "travadas" no sistema operacional, como exclusão de apps permanentes, realização de overclock e instalação de ROMs alternativas. Porém, quando os usuários se arrependem de ter mexido com suas plataformas de fábrica, buscam formas de voltar aos seus Androids originais. Saiba, então, como desfazer o root do seu aparelho de forma simples.



Desfazendo o root do Android de forma simples (Foto: Divulgação)
Desfazendo o root do Android de forma

simples (Foto: Divulgação)


O aplicativo utilizado para reverter o root é o Universal Unroot, que tem suporte a vários tipos do root, como ChainsDD, Superuser, Chainfire, SuperSu e Koush Superuser.



Passo 1. Para começar, o ideal é recarregar totalmente a bateria do smartphone ou tablet "rootado". Embora o processo demore pouco, fazê-lo com pouco carga na bateria pode fazer com que o smartphone apague no meio do processo e sofra danos sérios;



Passo 2. Baixe e instale o app Universal Unroot no seu aparelho;



Passo 3. Abra o aplicativo e toque no botão “Unroot”;



Passo 4. Uma janela de confirmação surgirá, perguntando se você deseja realmente desfazer o "root". Toque na opção “Yes”;



Passo 5. O aplicativo irá pedir permissão de nível root para executar o “unroot”, confirme a permissão e espere o smartphone reiniciar. Caso o smartphone não reinicie após confirmar o pedido de “root”, feche o aplicativo e inicie novamente do Passo 3.



Pronto! O root do seu Android será desfeito em alguns instantes. É importante lembrar, porém, que o Universal Unroot não funciona para desinstalar ROMs customizadas, como a CyanogenMOD, que já vem “rooteada” naturalmente.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/descubra-como-desfazer-o-root-do-android.html

2 comentários: