sexta-feira, 17 de maio de 2013

Versão 'Release Candidate' do Linux Mint 15 ganha gerenciador de drivers










O site oficial do Linux Mint anunciou o lançamento de uma versão “Release Candidate” do Mint 15, de codinome “Olivia”. Dentre as novidades, estão atualizações dos ambientes de desktop Mate e Cinnamon, uma tela de login que pode ser personalizada com temas em HTML5 e também novas aplicações para o gerenciamento de software e drivers.



Linux Mint traz nova versão do ambiente Cinnamon (Foto: Divulgação)
Linux Mint traz nova versão do ambiente Cinnamon (Foto: Divulgação)


Diferente do Ubuntu, que vem com o ambiente de trabalho Unity, os usuários do Linux Mint podem escolher entre as duas opções principais: Mate e Cinnamon. E é exatamente nesse último, que estão boa partes das novidades.



No Cinnamon 1.8, o gerenciador de arquivos Nemo teve sua interface de usuário fortemente modificada e o comportamento foi adaptado para integrá-lo melhor com o ambiente. Esta edição do sistema conta com a chegada do centro de controle do Cinnamon para substituir o do Gnome e, assim, fornecer um novo lugar para coordenadar as configurações do SO. Já o Mate apresenta melhorias para o gerenciador de arquivos, o alternador de espaço de trabalho, notificações e gestão de janelas.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/versao-release-candidate-do-linux-mint-15-ganha-gerenciador-de-drivers.html

0 comentários:

Postar um comentário