quinta-feira, 16 de maio de 2013

Músicas animadas podem mesmo te deixar mais feliz










É aquela situação clássica: você está pra baixo, meio desanimado, e resolve colocar aquela música que você adora pra melhorar o ânimo. E não é que resolve? Agora a ciência comprova o que a gente já sabia: músicas “pra cima” têm mesmo o poder de ajudar na hora de ~levantar o astral~.


Pesquisadores da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, realizaram dois experimentos para analisar o humor dos participantes em curto prazo e em um período de duas semanas. Durante o primeiro estudo, aqueles que ouviram as músicas animadas do compositor Aaron Copland (escute abaixo) conseguiram melhorar o humor. Já os participantes que escutaram as canções mais melancólicas de Stravinsky não conseguiram se animar.


No segundo experimento, as pessoas foram divididas em dois grupos: todos participaram de duas semanas de sessões em que ouviam músicas com mensagens positivas, mas apenas metade foi encorajada a tentar melhorar o ânimo. Quem estava nessa metade registrou níveis mais altos de felicidade, quando comparada ao resto dos voluntários.  


É preciso destacar que, nos dois estudos, a felicidade não veio apenas por causa da escolha da música animada. Os voluntários só melhoravam de humor quando eram instruídos a tentarem ficar mais felizes. Quem simplesmente ouviu as músicas não teve os mesmos resultados, independente do teor das canções.


Então, se o seu dia não estiver indo muito bem, coloque a música abaixo pra tocar e tente se manter positivo. Os pesquisadores dizem que funciona (se não der certo, conte pra gente nos comentários).


http://www.youtube.com/watch?v=SXikDnYZYpM


Via Science Daily



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/musicas-animadas-podem-mesmo-te-deixar-mais-feliz/

0 comentários:

Postar um comentário