segunda-feira, 13 de maio de 2013

DDTank: veja como completar as tarefas do Laboratório de Combate










DDTank é um jogo online gratuito para todos os navegadores que possuam o plugin adobe flash player. O game traz diversas batalhas contra chefões em fases que exigirão trabalho em equipe com seus amigos. Confira abaixo como passar do Laboratório de Combate:



DDTank (Foto: Divulgação)
DDTank (Foto: Divulgação)


Neste tutorial iremos abordar as tarefas do Laboratório de Combate. Elas servem como auxílio para muito jogadores, pois ensinam a calcular distâncias, ângulos e a força necessária para cada situação. E como recompensa por completar cada tarefa você ganhará prêmios e experiência para aumentar o seu nível e de seus itens.



Para poder realizar estas tarefas é necessário adquirir o nível 15. O Laboratório virá em forma de tarefa, localizado no painel de tarefas (Tecla – Q), na categoria de 'Missão/Tarefa de longo prazo'.



Tela principal de jogo do DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)
Tela principal de jogo do DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)


Todas as tarefas relacionadas ao Laboratório de Combate estarão listadas no menu de 'Missão/tarefa de longo prazo' (1). As tarefas são dividida em três níveis: primário, intermediário e avançado. Cada nível é composto por uma breve explicação e um quiz ou um teste prático. É preciso realizar os objetivos (4) corretamente para poder passar para o próximo nível.



Menu de "Tarefas" do DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)
Menu de "Tarefas" do DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)


Ao selecionarmos a tarefa, a descrição da missão (2), recompensas (3) e objetivos (4) irão aparecer no lado direito do menu. Clique em 'Partic. da batalha' para iniciar a missão.



Tarefa: observação da distância de tela primaria.



O objetivo dessa tarefa é saber calcular a distância entre você e seu alvo. Para isso vamos definir alguns conceitos, observe a imagem abaixo:



Explicação da distância da tela em DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)
Explicação da distância da tela em DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)


No topo superior direito da tela podemos visualizar um retângulo, este é o mini-mapa do jogo. Dentro dele podemos observar outro retângulo branco, o DDTank nomeia esse quadrado como “distância” e cada distância poderia ser subdivida em 10 partes iguais. Cada divisão é nomeada de nó, ou seja uma tela é formada de 10 nós.



O teste deste nível é realizado após aprendermos o conteúdo ensinado. É preciso responder corretamente pelo menos duas das dez questões do teste para concluí-lo com sucesso.



Tarefa: observação da distância de tela intermediária



Nesta lição o objetivo é aprender a calcular distâncias maiores do que 10 nós. Em casos como este devemos adicionar dois pesos ao resultado.



Explicação de distâncias maiores que 10 nós DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)
Explicação de distâncias maiores que 10 nós DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)


No exemplo acima, iremos calcular a distância dos dois pontos vermelhos que é de três. A distância total é portanto a somatória entre o ponto azul e o primeiro ponto vermelho mais o resultado do primeiro ponto vermelho até o segundo, totalizando 13.



O teste de nível intermediário consiste em dez questões. Para conseguir avançar para o próximo nível será necessário responder seis questões corretamente, em um tempo de 20 segundos para cada questão.



Tarefa: observação da distância de tela avançado



Na última lição sobre distância, você irá praticar o cálculo de distâncias não-inteiras. No caso de distâncias não-inteiras deve-se calcular baseado na distância inteira mais próxima.



O último teste consiste em responder um quiz de dez questões, podendo errar somente uma. As questões possuem a mesma formatação dos níveis anteriores.



Tarefa: estilo de jogo de 20º para os níveis primário, intermediário e avançado



O objetivo dessa tarefa é calcular a força (2) necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 20 graus (1) em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.



Desmonstrativo do ângulo e barra de força em DDTank (Foto: Reprodução / Silas Tailer)
Ângulo e força (Foto: Reprodução / Silas Tailer)


O ângulo de 20 graus é utilizado principalmente em fases planas ou sem muitos obstáculos, sua grande vantagem é a de ignorar o efeito da força do vento, sua desvantagem é a limitação de terrenos.



As seguintes armas são mais adequadas a essa angulação, elas podem ser observadas na imagem abaixo:



Armas recomendadas para o ângulo de 20 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)
Armas recomendadas para o ângulo de 20 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)


Nas tarefas anteriores, aprendemos a calcular a distância entre dois pontos, baseado nesta distância a tabela a seguir possuí a força necessária para atingir o alvo:





























































































Distância

Força

1


10

2


19

3


25

4


30

5


36

6


40

7


44

8


48

9


51

10


54

11


57

12


60

13


63

14


66

15


69

16


72

17


74

18


76

19


78

20


80



Portanto, se quisermos atingir um alvo que esteja a uma distância de 13 nós, necessitariamos de uma força de 63. Contudo, para alvos cuja distância seja formada por um número não inteiro, devemos adequar a força de acordo com a tabela. Ou seja, para um alvo que esteja a uma distância entre 18 e 19 nós, devemos utilizar uma força intermediária entre os números, no caso 77.



Os testes desta tarefa consistem em acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:

- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;

- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;

- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.



Tarefa: estilo de jogo de 65º para os níveis primário, intermediário e avançado



Nessa tarefa o objetivo é calcular a força necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 65 graus em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.



A vantagem de utilizar o ângulo de 65 graus é ser menos afetado pela altura e diferenças geográficas, contudo o disparo fica limitado pelo vento e a precisão requerida também aumenta.



As melhores armas para esse ângulo podem ser vistas abaixo:



Armas recomendadas para o ângulo de 65 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)
Armas recomendadas para o ângulo de 65 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)


O lançamento de projéteis com um ângulo de 65 graus é muito diferente de 20 graus, pois existe a adição de mais um fator a fórmula, o vento. Caso o vento seja 0, a seguinte tabela pode ser usada:





























































































Distância

Força

1


13.0

2


21.0

3


26.0

4


31.5

5


37.0

6


41.0

7


44.0

8


48.5

9


53.0

10


56.0

11


58.0

12


61.0

13


64.0

14


67.0

15


70.0

16


73.0

17


76.0

18


79.0

19


82.0

20


85.0



Entretanto, caso haja vento a favor ou contra, o ângulo utilizado deve ser modificado para se adequar a força da tabela acima.



Fórmula final: Ângulo Final = Ângulo base ± (força do vento x 2), no qual o ângulo base equivale a 65 graus e a força do vento varia positivamente se o disparo for a favor do vento ou negativamente caso seja contra o vento.



Está confuso? Vamos exemplificar:



No caso de um alvo estar a uma distância de cinco nós e a direção de disparo seja a favor do vento, cuja a força do vento é de 2.0, temos o seguinte resultado:



Ângulo final = 65 + (2.0 x 2) → Ângulo final = 65 + 4 → Ângulo final = 69.



Portanto, para conseguir atingir um alvo a uma distância de cinco nós devemos utilizar uma força de aproximadamente 37 (conforme tabela) e um ângulo de 69 graus.



Os testes desta tarefa também consistem em acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:

- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;

- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;

- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.



Tarefa: estilo de jogo de arremesso elevado para os níveis primário, intermediário e avançado



O objetivo dessa tarefa é calcular a força necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 90 graus em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.



Para os disparos com ângulo em parábola, a física é semelhante a de 65 graus. Pois, as diferenças geográficas e altura não afetam os disparos com esse ângulo, porém a limitação pela força do vento aumenta.



As armas mais adequadas para a tática de parábola (90 graus) são:



Armas recomendadas para o ângulo de 90 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)
Armas recomendadas para o ângulo de 90 graus (Foto: Reprodução / Silas Tailer)


Essa tática de angulação alta mantém a força do disparo e apenas ajusta o ângulo. Quando não há vento, a força de disparo deve ser de 95, e o ângulo deverá ser calculado com a seguinte fórmula:



Ângulo final = Ângulo base – (Distância ) ± (Força do vento x 2), no qual o ângulo base equivale a 90º e a força do vento varia positivamente se o disparo for a favor do vento ou negativamente caso seja contra o vento.



Vamos ver um exemplo prático: um alvo está a uma distância de 7 nós e temos um vento a favor de 1.9, portanto o seguinte cálculo deve ser aplicado:



Ângulo final = 90 – ( 7 ) + ( 1.9 * 2 ) → 90 – 7 + 3.8 → 86.8



Já que DDTank não possui ângulos formados de números não inteiros, o resultado deve ser arredondado. Para números cuja a casa decimal esteja entre um e quatro, devemos arredondar para baixo, para os outros casos arredonde para cima. Neste caso o ângulo final deve ser de 87 graus e a força de disparo deve ser levemente alterada para adequar o arredondamento. Se o arredondamento for para baixo, aumente a força, caso contrário reduza-a.



Nos testes desta tarefa o objetivo é acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:

- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;

- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;

- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.



A escolha da arma em DDTank é essencial (Foto: TechTudo) (Foto: A escolha da arma em DDTank é essencial (Foto: TechTudo))
DDTank (Foto: TechTudo)


Tarefa: estilo de jogo de diferença de alturas para os níveis primário, intermediário e avançado



Nessa tarefa não existe fórmula, apesar disso você deve ajustar a força e o ângulo baseada na altura do alvo. De modo geral, você precisa de menos força e um ângulo menor para acertar um alvo que está abaixo de você e mais força e um angulo maior quando ele estiver acima.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/ddtank-veja-como-completar-tarefas-do-laboratorio-de-combate.html

0 comentários:

Postar um comentário