segunda-feira, 13 de maio de 2013

Guia do Adobe Reader: aprenda a explorar os recursos deste leitor de PDF










O Adobe Reader hoje esbanja leveza e funcionalidades, mas o programa já foi muito criticado no passado por ser pesado e inseguro. Com o leitor de PDF, é possível fazer pesquisas rápidas, marcações, adicionar comentários, enviar documentos por e-mail, dentre outros recursos. O programa é aberto instantaneamente, mesmo em computadores com hardware modesto e se comporta muito bem ao lidar com arquivos grandes.



Adobe Reader (Foto: Reprodução)
Adobe Reader (Foto: Divulgação)


Para aumentar a segurança, a Adobe apostou em uma tecnologia conhecida como caixa de areia – ou “sandbox”, em inglês. O recurso tem a função de isolar o programa do restante do sistema operacional. Dessa forma, ao abrir um arquivo malicioso, a plataforma não fica exposta a possíveis ataques. Para tornar o programa ainda mais seguro, ele é atualizado constantemente, com melhorias e correções das vulnerabilidades descobertas.



Disponível no idioma português do Brasil, o leitor de PDFs da Adobe conta com versões desenvolvidas para os sistemas operacionais mais conhecidos, como Windows, Mac OS X e Ubuntu. As plataformas móveis iOS, Android e Windows Phone também contam com aplicativos oficiais, que possuem a maior parte dos recursos disponíveis na edição para computador.



O Adobe Reader é o leitor de arquivos em PDF mais popular do mundo. O programa ainda conta com a vantagem de ser grátis e de ser desenvolvido pela mesma empresa que criou o formato PDF (Portable Document Format), em 1990. Isso garante total compatibilidade com documentos do gênero, além de alguns recursos exclusivos.



Se você já tem o Adobe Reader instalado em seu computador, tablet ou smartphone, o TechTudo preparou um guia completo com dicas que mostram como extrair o máximo do programa. Caso ainda não possua, também temos um tutorial detalhado de como instalá-lo no computador, seja ele Mac OS, Windows ou Ubuntu.



Como instalar o Adobe Reader no Windows



Como instalar o Adobe Reader no Mac para ler arquivos em PDF



Como instalar o Adobe Reader no Ubuntu Linux para ler PDF



Como instalar o Adobe Reader Touch no Windows 8



Como marcar textos e páginas no Adobe Reader



Como fazer o Adobe Reader ler textos em voz alta



Como atualizar o Adobe Reader no Windows



Ainda tem dúvidas sobre o Adobe Reader? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/guia-do-adobe-reader-aprenda-explorar-os-recursos-deste-leitor-de-pdf.html

0 comentários:

Postar um comentário