quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conheça as principais mudanças do Google Plus, anunciadas durante o Google I/O










A conferência de desenvolvedores anual realizada pelo Google aconteceu hoje (15/05) em São Francisco, nos Estados Unidos. E, como já era de se esperar, a empresa preparou uma série de novidades para todos os seus produtos. O TechTudo listou as principais mudanças do Google Plus anunciadas durante o Google I/O. Confira!



Conheça todas as novidades apresentadas pelo Google no I/O desta quarta-feira



O Google+ está de cara nova e com uma série de novos recursos. (Foto: Elson Junior)
O Google+ está de cara nova e com uma série de novos recursos. (Foto: Reprodução/Elson Junior)


Novo visual: A gigante anunciou um novo visual para sua rede social. A partir de agora, os usuários do Google+ visualizarão todo conteúdo do site em um fluxo único, com formato multi-coluna, que se ajusta a qualquer tamanho de tela. A tela inicial do G+ agora tem até 3 colunas preenchidas com publicações, mensagens e imagens.



Os vídeos e fotos podem ser expandidos de acordo com o tamanho da tela de cada dispositivo para proporcionar uma experiência melhor para os usuários da rede social. As hashtags não foram esquecidas. Agora, o site as anexa relacionadas automaticamente com base em informações encontradas em atualizações de status ou de imagens.



Google anuncia reformulação visual da sua rede social Google+. (Foto: Elson Junior)
Google anuncia reformulação visual da sua rede social Google+. (Foto: Reprodução /Elson Junior)


Google+ ganha novos recursos e reformulação visual com colunas. (Foto: Elson Junior)
Google+ ganha novos recursos e reformulação visual com colunas. (Foto: Reprodução/Elson Junior)


Hangouts com foco em conversação: Rumores já apontavam que a empresa estaria, supostamente, trabalhando numa plataforma unificada chamada Babel. Nesta terça, a novidade se confirmou. A reformulação no serviço chega acompanhada de um redesign e se concentra em fazer o possível para que seus usuários possam conversar através de múltiplas plataformas. As conversas pelo Hangout podem ser regulares ou em grupo, permitindo que usuários se juntem e saiam a qualquer momento. Além disso, fica possível compartilhar fotos, conversar por texto e realizar chamadas de vídeo simultaneamente.



Fotos do Google+: E a última grande – e não menos importante – mudança feita na rede social do Google foi no seu recurso de fotos. Depois da aquisição do Snapseed, há oitos meses, o esperado é que os novos recursos do Google tenham o mesmo padrão do app de fotos. A empresa focou em quatro pontos principais para realizar as melhorias: Backup, Highlight, Enhance e Awesome.



O Backup é basicamente a possibilidade de realizar upload de imagens e contar com um local em que todas elas possam ser armazenadas. Dessa forma, todo conteúdo de fotografia postado na rede social ficará guardado em um lugar de fácil acesso para os usuários.



O Highlight analisa todas as imagens já postadas no Google+ e seleciona as melhores fotos para ganharem destaque no álbum dos usuários. Os critérios utilizados para escolha das fotos são baseadas em uma série de fatores como foco, exposição, pessoas, estética, afinidade, entre outros.



O Enhance é um ajuste automático das fotos. O recurso melhora automaticamente a imagem com pequenas correções como melhorias na exposição de uma imagem, cor, contraste, redução de ruído e etc. Além disso, a opção conta com outros cinco modos muito interessantes: colagem, HDR, sorriso e panorama.



Por fim, a funcionalidade Awesome, ajuda a transformar imagens em GIFs animados. As fotos tiradas em modo burst podem ser carregadas e transformadas em GIFs animados rapidamente pela rede social.



Tem dúvidas sobre o novo Google Plus? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/conheca-as-principais-mudancas-do-google-plus-anunciadas-durante-o-google-io.html

0 comentários:

Postar um comentário