terça-feira, 14 de maio de 2013

Rumores do Google I/O apontam para novos Nexus e atualização do Android










O Google I/O, conferência para desenvolvedores realizada anualmente pela gigante das buscas, é palco dos anúncios mais importantes e que ditam o futuro dos serviços da empresa. Nesta edição de 2013, vários rumores apontam para o lançamento de uma nova versão do Android, mais recursos para o Now, unificação de serviços de chat e uma nova central de jogos.



Evento do Google acontece em San Francisco a partir do dia 15 (Foto: Divulgação)
Evento do Google acontece em San Francisco a

partir do dia 15 (Foto: Divulgação)


O novo diretor da divisão Android no Google, Sundar Pichai, concedeu uma entrevista ao site Wired onde revelou não haver planos de apresentar gadgets no I/O, mas sim “diversos tipos de coisas que estamos (o Google) fazendo para os desenvolvedores, para que eles possam escrever melhores produtos”, tanto para o Android quanto para o Chrome OS.



Novo Android: Fala-se muito que a grande atração da feira será uma versão atualizada do sistema operacional móvel do Google – seja ela a aguardada 5.0 (Key Lime Pie) ou só mais uma Jelly Bean (4.3.). O site Android Police, inclusive, revelou que já há estatísticas de aparelhos Nexus 4 e Nexus 7 rodando a versão 4.3 do Android. Talvez, este seja um projeto a curto prazo, enquanto o Android 5.0 possa até aparecer no evento, porém, com planos de lançamento mais para o fim deste ano ou início do outro.



Google Play Games permite se conectar com pessoas nos Círculos do Google+ (foto: Divulgação) (Foto: Google Play Games permite se conectar com pessoas nos Círculos do Google+ (foto: Divulgação))
Google Play Games permite se conectar com

pessoas nos Círculos do Google+ (foto: Divulgação)



Google Play Games: O Android pode ganhar seu “Game Center”, no melhor estilo iOS, em breve. Uma interface do projeto, inclusive, já até vazou na Internet. O serviço seria a maneira de o usuário gerenciar seus jogos e interagir com outros gamers da plataforma online. Há ranking, multiplayer, troféus e etc. Este é praticamente um anúncio certo para esta edição do Google I/O. Há até rumores de um jogo online multiplataforma – Android ou Chrome OS – no estilo MMORPG. Será?



Você tem boas sugestões de jogos de graça no Android? Ajude outros leitores!



Google Now: A grande menina dos olhos do Google é o serviço Google Now, seu assistente inteligente para busca por voz de diversos tipos de conteúdo, e a exibição de detalhes interessantes como previsão do tempo e trânsito, de acordo com as necessidades do usuário. Espera-se ainda mais novidades para este programa no Google I/O, como uma tela personalizada de boas-vindas para cada usuário. Após finalmente dar o ar da graça nos iDevices, a expectativa é de que o serviço não pare de crescer.



Google Glass: Obviamente haverá notícias do Google Glass e interações com os óculos inteligentes do Google, que estão entre os produtos mais aguardados do ano. Deve haver conferências falando sobre aplicativos de terceiros e informações mais específicas sobre compatibilidade e produção de softwares para os smartglasses. Recentemente, o Google lançou até um vídeo no estilo “primeiros passos” do Glass.



Novos Nexus: O novo diretor da divisão Android afirmou que o foco será os desenvolvedores, e não hardware, porém não há como deixar de aguardar pelo menos uma aparição de um novo tablet ou smartphone Nexus, com o chamado "Android Puro". Quem sabe, talvez, o Nexus 4 com 32 GB e 4G LTE? Ou então um novo tablet Nexus 7, já que o antigo fará um ano em julho (e também pode receber um corte no preço). Ou, ainda, um Nexus 11. Caso haja um Nexus 5, então, será uma grande surpresa!



Motorola X não é mais mistério para esta edição, já que perdeu a chancela do Google (Foto: Reprodução/BGR)
Motorola X não é mais mistério para esta edição, já que perdeu a chancela do Google (Foto: Reprodução/BGR)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/rumores-do-google-io-novos-nexus-e-atualizacao-do-android.html

0 comentários:

Postar um comentário