quinta-feira, 16 de maio de 2013

Entenda as novidades no serviço de buscas do Google, anunciadas no Google I/O










O Google anunciou uma série de melhorias na sua plataforma de buscas. As novidades, apresentadas durante o evento Google I/O nesta quarta (15), incluem suporte de novos idiomas para o Knowledge Graph da empresa e a realização de buscas por voz no próprio desktop. Com isso, a empresa diz que está construindo três experiências, baseadas nas idéias de "resposta, conversa e antecipação".



Conheça todas as novidades apresentadas pelo Google no I/O desta quarta-feira



App de busca do Google para Android ganha atualização com lembretes e muito mais. (Foto: Reprodução / Tech Crunch)
App de busca do Google para Android ganha atualização com lembretes e muito mais. (Foto: Reprodução / Tech Crunch)


A busca utilizando o Knowledge Graph agora conta com suporte para polonês, turco, chinês simplificado e chinês tradicional, além das diversas línguas já disponíveis. Além disso, a atualização inclui uma capacidade de pesquisa consultando gráficos. Sendo assim, ao perguntar a população de algum país, um gráfico é exibido para uma consulta mais detalhada incluindo informações sobre outros países para comparação.



Uma função impressionante apresentada para o buscador do desktop é a pesquisa por voz sem necessidade de tocar em qualquer botão. Em breve, o usuário só precisará entrar na página da busca, dizer no microfone “Ok, Google” e prosseguir com a pergunta desejada para que o serviço traga a resposta imediatamente.



Google propõe novas experiências de busca (Foto: Reprodução/ YouTube)
Google propõe novas experiências de busca (Foto: Reprodução/ YouTube)


O aplicativo de buscas para Android também recebeu uma atualização nesta quarta. Provavelmente, a ferramenta mais útil lançada na nova versão é a de lembretes de voz. Muito similar ao processo utilizado pela Apple com o Siri, o novo recurso permite que o usuário diga ao Android, oralmente, para lembrá-lo de fazer alguma em um momento específico.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/entenda-novidades-no-servico-de-buscas-do-google-anunciadas-no-google-io.html

0 comentários:

Postar um comentário