segunda-feira, 13 de abril de 2015

Far Cry: veja as curiosidades da famosa franquia de jogos de tiro










Far Cry é a franquia de jogos de tiro da Ubisoft que apresenta grandes mapas repletos de missões e perigos escondidos. Os games também são famosos pelos enredos com personagens curiosos e interessantes. Confira as principais curiosidades sobre a série.

Far Cry 4: final alternativo permite terminar o jogo em 15 minutos

Michael Mando deu vida ao vilão de Far Cry 3 (Foto: Divulgação)Michael Mando deu vida ao vilão de Far Cry 3 (Foto: Divulgação)

Rosto de Vaas

O popular vilão Vaas, de Far Cry 3, foi dublado por Michael Mando. Mas os produtores gostaram tanto do trabalho do ator que decidiram usá-lo como inspiração para o personagem. Com isso, a face, trejeitos e até a captura de movimentos do antagonista foram feitas por Mando.

Web série


Para promover o terceiro game da série, uma curta web série foi produzida. Inspirada no enredo do jogo, “The Far Cry Experience” apresentava atores reais que interpretavam os personagens da saga.

Say Hi to the Internet

Ainda relacionado à web série, você pode ver na capa do jogo Vaas com um homem enterrado na areia, apenas com a cabeça para fora. Trata-se de um dos personagens da série.

Curiosamente, no game, é possível encontrar a mesma cabeça em um ponto específico da praia. Isso desbloqueará uma conquista chamada “Say Hi to the Internet”.

Say Hi to the Internet (Foto: Reprodução)Você pode ver na capa do jogo Vaas com um homem enterrado na areia, apenas com a cabeça para fora. (Foto: Reprodução)

Blog falso

Como ação promocional para o lançamento de Far Cry 2, foi lançado um blog fictício chamado ”War Unlimited: My Journey Through a Warzone”. Nele, um suposto jornalista contava sobre os horrores presenciados em um conflito.

O blog escrito por Reuben Oluwagemb, na verdade, foi uma criação dos produtores. Reuben é um dos personagens encontrados na África durante a campanha.

Homenagem a Indiana Jones

Para o deleite dos fãs do explorador, Far Cry 3 conta com uma interessante homenagem à popular série de filmes. Durante a campanha principal, é possível encontrar uma caverna idêntica a do filme “A Ultima Cruzada”.

Do lado esquerdo, é possível ver um esqueleto vestido com roupas similares as do personagem, que supostamente teria morrido envenenado pelo conteúdo de uma das taças. Isso ocorre mais ou menos como no enredo do filme em que Jones termina escapando da morte.


Cutscene secreta

Durante a campanha de Far Cry 3, você encontrará uma caverna com um cogumelo e os dizeres “Eat-me” (Me coma). Ao comê-lo, uma cutscene secreta será executada.

O vídeo mostra o protagonista com os seus amigos, como se estivesse tendo uma alucinação. Ainda é possível encontrar algumas referências a Alice no País da Maravilhas.


Surpresa para os piratas

Nos primeiros dias depois do lançamento de Far Cry 4, diversos jogadores foram até as redes sociais reclamar de problemas sérios com o visual do game, que parecia estar sofrendo com sérios bugs.

Para a surpresa de todos, o diretor criativo Alex Hutchinson respondeu às reclamações com a acusação de que os jogadores haviam pirateado o game. Isso porque a Ubisoft deixou a adição de algumas funções importantes para a primeira atualização, que não é feita em versões pirateadas.

Versões pirateadas do game sofreram com problemas no visual (Foto: Reprodução)Versões pirateadas do game sofreram com problemas no visual. (Foto: Reprodução)

Mar invisível


No oceano de Far Cry 3, é possível encontrar uma área onde a água não é visível. Nessa região, é possível andar pelo fundo do mar normalmente, enquanto a vida marinha continua intocada como se existisse água no local. Além disso, ao matar uma água viva, você receberá um guia de sobrevivência exclusivo.

Blood Dragon

Depois do lançamento de Far Cry 3, a Ubisoft lançou a expansão Blood Dragon, que, apesar de usar o nome do game, não requeria que os jogadores tivessem a versão principal (o game pode ser comprado nas redes online dos consoles mesmo por aqueles que não possuem Far Cry 3).

A expansão traz uma série de referências à cultura dos anos 80, incluindo filmes, séries e música, como Mortal Kombat, Exterminador do Futuro e Tartarugas Ninja.

Expansão Blood Dragon (Foto: Divulgação)A expansão Blood Dragon não requeria que os jogadores tivessem a versão principal. (Foto: Divulgação)

Final alternativo


Far Cry 4 conta com um final alternativo, que pode ser desbloqueado logo nos primeiros minutos. Para isso, basta não tentar escapar da mansão do vilão Pagan Min. Isso alternará o destino do personagem, que poderá voltar para a casa a salvo.

Qual o melhor FPS online gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/far-cry-veja-curiosidades-da-famosa-franquia-de-jogos-de-tiro.html

0 comentários:

Postar um comentário