sábado, 18 de abril de 2015

Como apagar as pesquisas recentes de pessoas e páginas no Facebook










O Facebook mostra o histórico com as últimas pessoas e páginas pesquisadas ao clicar sobre a barra de busca na rede social. O recurso, que facilita novas buscas, também pode comprometer a privacidade. Para evitar problemas do tipo, confira como apagar o histórico de buscas realizadas no Facebook.

Como vão funcionar os vídeos esféricos em 360 no Facebook; veja

facebook-rede-social-destaque (Foto: Veja como apagar seu histórico de pesquisas no Facebook (Foto: Reprodução/André Sugai))Veja como apagar dados sobre suas pesquisas mais recentes no Facebook (Foto: Reprodução/André Sugai)


Passo 1. Clique sobre a barra de buscas de modo que a lista de pesquisas recentes seja exibida e clique em “Editar”;

Clique sobre o botão para editar as pesquisas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique sobre o botão para editar as pesquisas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique em “Excluir buscas”, no canto superior direito da página;

Apagando todas as buscas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando todas as buscas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, clique em “Excluir buscas” para confirmar e apagar o seu histórico de buscas;

Confirmando limpeza do histórico de buscas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirmando limpeza do histórico de buscas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira remover apenas um resultado individual, clique sobre o botão à direita da pesquisa. No menu que aparece, clique em “Excluir” e confirme.

Apagando uma busca individual (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando uma busca individual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, ao iniciar uma nova busca, o histórico de pessoas ou páginas pesquisadas não aparecerá. Infelizmente não há como desabilitar o recurso, ou seja, você precisa apagar as buscas sempre que quiser se livrar do histórico.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/como-apagar-pesquisas-recentes-de-pessoas-e-paginas-no-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário