sexta-feira, 17 de abril de 2015

Itens especiais do Google: 13 dicas de links ocultos a domínio restrito










O Google tem alguns itens especiais que alguns poucos não conhecem. Pensando em melhorar as suas buscas na plataforma, listamos 13 dicas de como tirar o melhor proveito nas pesquisas no Google

Erro ao acessar o ‘Estou com sorte’ do Google? Veja dica

Google-site (Foto: Pond5)Google (Foto: Pond5)



Consultas com “e” automático:

Já que o Google só mostra páginas que contenham todos os termos digitados por você, é desnecessário colocar “e” entre os termos no campo de busca. Caso queira deixar a pesquisa mais específica, basta inserir mais palavras.

Palavras descartáveis:

Algumas palavras e caracteres comuns são considerados descartáveis pelo Google e, portanto, são automaticamente ignorados. Termos como “.com” e “http” fazem parte dessa lista, junto com dígitos ou letras isoladas.

Porém, se você quiser usar as palavras descartáveis em uma pesquisa, é possível. Basta inserir o sinal “+”, que também pode auxiliar na procura por frases.

Termos no contexto:

No Google, cada resultado de pesquisa contém um ou mais fragmentos da página. Eles servem para mostrar como os termos daquela pesquisa são usados no contexto da página.

Maiúsculas, minúsculas e acentos:

Para o buscador, não há qualquer diferença entre as letras maiúsculas e minúsculas. Portanto, não precisa se preocupar com isso na hora de pesquisar, já que “GOOGLE”, “google” e “GoOgLe”, por exemplo, terão os mesmos resultados.

Letras maiúsculas e minúsculas  (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Letras maiúsculas e minúsculas não são diferenciadas pelo Google (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)


O mesmo acontece com os acentos, pois as pesquisas padrão do Google não reconhecem acentuação. Caso você queira distinguir as duas formas da palavra, basta usar o sinal de mais para ambas, como em [+exemplo].

Radicais curingas:

Com o objetivo de deixar o resultado da sua pesquisa o mais preciso possível, o Google procura exatamente pelas palavras que você inseriu no campo de busca, não utilizando radicais de palavras ou caracteres curingas. Sendo assim, se você inserir “googl”, por exemplo, ele não irá procurar por “googler” ou “googlin”, por exemplo.

Pesquisa de Imagem:

O serviço de busca de imagens do Google possui mais de 390 milhões de imagens indexadas e disponíveis para visualização. Vá até (google.com/img) e digite os termos para ver as imagens separadas por temas com as palavras que procurar.

Google imagens (Foto: Reprodução/Google)Pesquise por termos para ver imagens separadas por temas (Foto: Reprodução/Google)

Tradução de páginas da web:

Caso o resultado da sua pesquisa inclua páginas em outros idiomas, basta acionar a opção de traduzir na página de preferências que o Google fará o trabalho para você.

Arquivos PDF:

Os resultados das buscas no Google também mostram arquivos em PDF, que são identificados com um [PDF] em texto azul na frente do título. Caso prefira que não apareçam esses arquivos nos resultados, basta digitar filetype:pdf no campo de procura.

PDF (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Google indica quando um link leva a um arquivo em PDF (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)


Links ocultos:

O Google tira uma “foto” de cada página enquanto elas são carregadas e guarda as mesmas na memória para o caso de alguma não estar disponível. Se você clicar nos links da versão em cache, verá as páginas como elas estavam da última vez que foram carregadas.

Páginas similares:

A ferramenta “Páginas Semelhantes” pode ser usada de diferentes maneiras. Se você gosta do conteúdo de um site específico, mas gostaria que ele tivesse mais a dizer, pode encontrar outros sites com conteúdo similar. Já, caso esteja procurando um produto, o recurso pode encontrar informação competitiva para você, por exemplo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/itens-especiais-do-google-13-dicas-de-links-ocultos-dominio-restrito.html

0 comentários:

Postar um comentário