segunda-feira, 15 de abril de 2013

Quais são e como ganhar as principais badges do Foursquare










O Foursquare tem um sistema de recompensas para seus usuários. Quanto mais check-ins você faz, mais “pontos” ganha. Dependendo do tipo de check-in e da periodicidade de suas marcações, você também recebe “badges”, que são medalhas que provam os seus feitos na rede social. Confira no tutorial do TechTudo como conquistar as  mais famosas do Foursquare.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Badges ficam armazenadas no seu perfil (Foto: Reprodução Thiago Barros)
Badges ficam armazenadas no seu perfil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Basta acessar o seu perfil no Foursquare para ter acesso à lista das principais badges. O procedimento é o seguinte: abra o menu lateral da rede social, que pode ser acessado ao tocar no ícone com três linhas brancas, localizado na parte superior direita da tela. Toque em “Perfil e Histórico” e depois em “Badges” para visualizar a lista. No total, nesta lista, há vinte badges – apenas uma parte do total das insígnias que o Foursquare oferece.



Há três categorias de badges: All Badges, Foursquare e Expertise. Na primeira, aparece a lista de todas as que você já conquistou. Na segunda, estão as principais. Na terceira, há um compilado de medalhas para feitos mais avançados, que exigem um mais do usuário. Neste tutorial, você vai conhecer as 20 badges da coleção “Foursquare” e saberá como é possível conquistar todas elas.



Newbie, Adventurer, Explorer e Superstar - As quatro badges têm relação com seu número de check-ins geral que você fez no serviço. O primeiro check-in no Foursquare garante a primeira delas. Depois, são necessários 10, 25 e 50, respectivamente.



Badges de check-ins são as mais básicas (Foto: Reprodução Thiago Barros)
Badges de check-ins são as mais básicas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Bender e Crunked - São badges relacionadas à sair à noite. A primeira é conquistada se você fizer check-ins quatro noites seguidas e a segunda só é recebida caso se faça quatro check-ins em uma mesma noite.



Local e Super User - Para usuários frequentes do Foursquare. A badge Local pode ser conquistada ao fazer check-in no mesmo lugar em três dias da semana. Já a Super User significa 30 check-ins, independente de locais, no mesmo mês.



Player Please e School Night - A badge Player Please é dada ao usuário que faz check-in com três de seus amigos no mesmo local. A School Night é para quem é marcado em uma escola após três horas da manhã.



Shutterbug: Badge para “fotógrafos” – profissionais e amadores. Se você costuma fazer check-ins com fotografias no Foursquare, ganhará esta medalha rapidinho. Bastam três check-ins em locais públicos com fotos para ganhar esta medalha.



Badges são exibidas em listas (Foto: Reprodução Thiago Barros)
Badges são exibidas em listas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Ziggy’s Wagon e Gym Rat - Estas são medalhas mais específicas. A primeira é quando um usuário faz check-in em três “podrões”, enquanto a segunda é para quem malha e dá check-in 10 vezes em um mês em sua academia.



16 candles - Esta é uma badge um tanto quanto curiosa. Você a conquista quando deseja parabéns a cinco pessoas diferentes de sua lista – desde que inclua “Happy Birthday” nas mensagens e faça um check-in após congratular seu quinto amigo.



Swarm - Conquistar esta medalha é para pessoas que gostam de grandes eventos. Ela é dada para os usuários que dão check-in em locais que tenham, pelo menos, 50 pessoas fazendo check-in.



I’m on a boat - Faça check-in em um barco ou porto para ganhar esta medalha.



Locais lotados e barcos são alguns dos check-ins que rendem badges (Foto: Reprodução Thiago Barros)
Locais lotados e barcos são alguns dos check-ins que rendem badges (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


9 to 5 - Esta badge é oferecida ao usuário quando ele realiza check-in em um local que esteja categorizado como “escritório” em 15 dias diferentes em um período de 30 dias.



Century Club - Esta talvez seja uma das medalhas mais difíceis de serem conquistadas desta lista. Para ganhá-la, é preciso somar 100 check-ins em um mesmo local.



Badges Locais - As badges de cidades que têm suas próprias medalhas do Foursquare também são exibidas nesta página – mas só quando você as conquista. Há uma lista de cidades onde há estas badges especiais, que são conquistadas ao realizar check-in em cinco dos locais listados como pontos turísticos daquela região.



Tem dúvidas sobre o Foursquare? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/quais-sao-e-como-ganhar-as-principais-badges-do-foursquare.html

0 comentários:

Postar um comentário