segunda-feira, 15 de abril de 2013

Como recuperar arquivos e pastas deletados no Dropbox










Se você deletou sem querer um arquivo, uma pasta inteira ou apenas alguns arquivos de uma pasta no Dropbox, saiba que há como recuperá-los. O processo é simples, mas pode ser um pouco confuso para alguns usuários. Confira no tutorial do TechTudo.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. Acesse sua conta do Dropbox e entre com seu e-mail e senha de acesso.



Passo 2. Clique no ícone de um lixeira que fica bem ao lado da barra de buscas, no topo superior do serviço, e repare que a mensagem “Mostrar arquivos excluídos” aparecerá.



Dropbox permite recuperar arquivos e pastas deletadas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Dropbox permite recuperar arquivos e pastas deletadas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)


Passo 3. Repare que os itens que estão em cor cinza são os que foram deletados. Para melhor visualização, organize os itens por “Tipo”  para que você possa encontrar com facilidade um arquivo, uma pasta inteira ou apenas alguns arquivos deletados em uma pasta em específico. Para recuperar um arquivo, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção “Restaurar”.



Restaurando um arquivo deletado no Dropbox (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Restaurando um arquivo deletado no Dropbox (Foto: Reprodução/Aline Jesus)


O Dropbox irá perguntar “Deseja restaurar o arquivo?”. Então, clique no botão azul em “Restaurar”. O mesmo é feito se você deletou uma pasta inteira.



Restaurando uma pasta deletada no Dropbox (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Restaurando uma pasta deletada no Dropbox (Foto: Reprodução/Aline Jesus))
Restaurando uma pasta deletada no Dropbox (Foto: Reprodução/Aline Jesus)



Passo 4. caso você tenha deletado um ou mais arquivos de uma basta, é necessário lembrar do nome da pasta em que apagou os arquivos. Sendo assim, basta clicar nela, depois no ícone da lixeira (passo 2) e aí sim, procurar o arquivo deletado. Veja o exemplo na imagem abaixo.



Recuperação de um ou mais arquivos deletados em uma pasta (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Recuperação de um ou mais arquivos deletados em uma pasta (Foto: Reprodução/Aline Jesus))
Recuperação de um ou mais arquivos deletados em uma pasta (Foto: Reprodução/Aline Jesus)



Tem dúvidas sobre o Dropbox? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-recuperar-arquivos-e-pastas-deletados-no-dropbox.html

Um comentário:

  1. Graças a Deus que encontrei esse tutorial. Já estava louco porque apaguei várias pastas pensando que estava apagando no meu HD (pois tinha feito a cópia pro Dropbox) e depois vi que tinha apagado tanto no HD quanto no DBox. Obrigado TechTudo e obrigado OMELHORDOPLANETA!!!

    ResponderExcluir