segunda-feira, 15 de abril de 2013

Galileu: aprenda ciência com aplicativos e jogos










A Galileu é a revista ideal para quem curte ficar por dentro do universo da ciência, da tecnologia e dos fatos mais curiosos da história da humanidade. Para quem quer aprofundar ainda mais o conhecimentos nestas áreas, o TechTudo preparou uma lista de aplicativos que permitem analisar o espaço, ver o corpo humano por dentro, testar seu nível de inteligência e muito mais.



Galileu Mobile



Galileu Mobile (Foto: Divulgação)
Galileu Mobile (Foto: Divulgação)


A própria Galileu tem um aplicativo para Android e iOS que permite que seus leitores não percam nenhuma notícia, independente de onde estivere,. Com ele, o usuário pode acessar o conteúdo do site da revista diretamente do celular e se manter sempre bem informado sobre as últimas pesquisas e descobertas científicas, curiosidades históricas, acerca das novidades tecnológicas etc. Tudo isso na palma da mão.



Google Sky



O Google Sky é uma ferramenta desenvolvida pela Gigante de Buscas que permite explorar o universo. Perfeito para os fãs de astronomia, ele foi desenvolvido por astrônomos e conta com imagens dos maiores observatórios do mundo, como os da Nasa.



Google Sky (Foto: Divulgação)
Google Sky (Foto: Divulgação)


Com ele, o usuário consegue saber a posição de estrelas e planetas e - acredite - visualizar o nascimento de galáxias distantes. Tudo isso é permitido graças a bons recursos, como uma boa ferramenta de zoom, visão infra-vermelha - que permite alterar a transparência das imagens -, entre outras. Google Sky está disponível para online e tem um aplicativo para Android.



Visible Body



Enquanto uns curtem observar a imensidão do universo, outros amam mesmo é saber o que saber o que se passa dentro das estruturas minúsculas que existem dentro do corpo humano. Com o programa Visible Body, disponível para Windows e Mac OS X, é possível explorar os complexos sistemas do corpo, como o circulatório, e entender melhor sobre eles.



Visible Body (Foto: Divulgação)
Visible Body (Foto: Divulgação)


Desenvolvido por especialistas em Anatomia e Fisiologia, a aplicação permite visualizar mais de 1700 estruturas anatômicas criadas em três dimensões.



Músculos Anatomia



O app Músculos Anatomia é outra opção para aqueles curiosos sobre o funcionamento do nosso corpo. Desenvolvido para Android, o sofware traz diversas imagens em 3D com detalhes sobre o sistema muscular. É possível dar zoom, rodar a figura e verificar tudo para não perder nenhum detalhe.



I.Q - Test



E quem não tem curiosidade de saber o quão inteligente é? No I.Q - Test, app disponível para iOS, o usuário deve realizar algumas atividades, como problemas de lógica, respondendo no menor tempo possível.



IQ Test (Foto: Divulgação)
IQ Test (Foto: Divulgação)


No final do batalhão de perguntas, o programas indica o seu Coeficiente de Inteligência, o famoso Q.I.. O mais legal é que o aplicativo compara o resultado da pessoa testada com o de cérebros famosos, como Bill Gates e Isaac Newton.



Quem saber você não é o próximo Einstein?



Optical Ilusion



E se tem algo que embaralha o nosso cérebro, são as ilusões de ótica. O programa Optical Illusions traz quase cem imagens que dão vertigem, causadas pela percepção diferente da realidade de um determinado objeto.



Optical Illusions (Foto: Divulgação)
Optical Illusions (Foto: Divulgação)


Com ele, você pode desafiar amigos a tentar desvendar o que causa a ilusão. Depois, é pegar uma cola com o programa, explicar para eles como acontece e ainda ganhar a fama de inteligente do grupo. A brincadeira está disponível para usuário de aparelhos com iOS.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/galileu-aprenda-ciencia-com-aplicativos-e-jogos.html

0 comentários:

Postar um comentário